Basquete

Milwaukee vence Brooklyn novamente, revanche dos Pelicans e Chris Paul brilhando; a rodada da NBA

Publicado em

Foto: Divulgação/New Orleans Pelicans
— Continua depois da publicidade —

Uma rodada curta, mas cheia de emoções na NBA aconteceu nesta terça-feira, 4. Em sete jogos celebrados, cinco foram decididos por apenas um dígito na pontuação. Alguns dos grandes momentos aconteceram em partidas que foram repetições de confrontos na mesma semana. Em Brooklyn, os Nets foram novamente derrotados para o Milwaukee Bucks, o New Orleans Pelicans conseguiu reverter a derrota para o Golden State Warriors e o Phoenix Suns mostrou mais uma vez a força nesta temporada.

+Anderson Varejão destaca preparação na pandemia e retorno ao basquete após dois anos

Phoenix Suns 134×118 Cleveland Cavaliers

Apesar da diferença de momentos na temporada, Cavaliers e Suns fizeram um confronto justo e muito equilibrado até o fim. Os jogadores inspirados impediram que a distância na liderança de Phoenix fosse muito grande, mas a equipe do Arizona conviveu durante boa parte dos 48 minutos na frente do marcador. No último período, os dois lados chegaram empatados e fizeram um jogo mais estudado do que havia sido até então. Nas mãos de Devin Booker, os visitantes bem que tentaram confirmar a vitória ainda no tempo regulamentar, mas a forte marcação permitiu apenas um arremesso ruim.

Publicidade

No entanto, a prorrogação foi de apenas um time. Muito mais qualificado, talentoso e com a mira certeira, os Suns não precisaram de muito tempo para confirmar o triunfo. Com Mikal Bridges praticamente resolvendo sozinho, Phoenix não teve o mesmo trabalho nos primeiros 48 minutos e consumou o triunfo, mantendo a liderança do Oeste.

Phoenix Suns: Devin Booker (31 pontos, 6 rebotes e 5 assistências) e Chris Paul (23 pontos, 6 rebotes e 16 assistências);

Cleveland Cavaliers: Isaac Okoro (32 pontos e 6 assistências) e Collin Sexton (29 pontos, 7 rebotes e 7 assistências);

Golden State Warriors 103×108 New Orleans Pelicans

O segundo confronto da série entre Pelicans e Warriors foi bem diferente do primeiro encontro. Se Golden State dominou o o jogo inicial marcado pela irregularidade, a partida dessa noite foi completamente equilibrada com os dois lados sempre estando próximos ao placar. Ao todo foram 14 trocas de liderança com 12 igualdades. Além disso, a maior distância entre os dois foi de nove pontos para a equipe californiana.

Os Warriors começaram o jogo melhores, mas New Orleans conseguiu crescer no segundo período e foi para o intervalo com um ponto atrás. Mesmo com Golden State conseguindo fazer a bola do perímetro cair, o time pecou demais no setor para incríveis 53 tentativas e 20 acertos. Do outro lado, Lonzo Ball esteve em uma noite completamente diferente para ser decisivo principalmente no último quarto para anotar 12 dos 33 pontos.

Golden State Warriors: Stephen Curry (37 pontos e 9 rebotes) e Andrew Wiggins (26 pontos e 6 rebotes);

New Orleans Pelicans: Lonzo Ball (33 pontos e 6 rebotes) e Zion Williamson (23 pontos, 12 rebotes e 7 assistências);

Brooklyn Nets 118×124 Milwaukee Bucks

Entre os confrontos que aconteceram duas vezes na mesma semana, os Bucks novamente bateram os Nets com mais um grande show de Antetokounmpo. Com Kyrie Irving e Kevin Durant tendo desempenhos excepcionais, o jogo foi disputado de ponta a ponta com os astros fazendo diferença e comandando praticamente sozinhos a partida. Tanto no ataque quanto na defesa, ambos os lados tiveram valer a pena e prometem ainda mais em um provável confronto nos playoffs.

Durante o primeiro tempo, os Bucks contaram com Antetokounmpo, Holiday e Bryn Forbes quentes nos chutes de quadra. Além disso, o aproveitamento nas cobranças de lances livres fez grande diferença com Milwaukee anotando 9 de 10, enquanto Brooklyn teve apenas 6 em 13. Na etapa final, Durant e Irving bem que tentaram trazer os Nets de volta para o último período, mas a falta de jogadores participativos e que ajudassem as estrelas pesou fortemente diante do time de Mike Budenholzer como Khris Middleton e Donte DiVincenzo fizeram.

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (38 pontos e 5 assistências) e Kevin Durant (32 pontos, 9 rebotes e 6 assistências);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (36 pontos, 12 rebotes e 4 assistências) e Jrue Holiday (23 pontos, 8 rebotes e 10 assistências);

Confira os outros jogos da rodada da NBA

Toronto Raptors 100×105 Los Angeles Clippers

Charlotte Hornets 102×99 Detroit Pistons

Dallas Mavericks 127×113 Miami Heat

Sacramento Kings 103×99 Oklahoma City Thunder

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile