Vôlei
Gerdau Minas vence Paulistano Barueri e assume liderança da Superliga
O Gerdau Minas encarou Paulistano Barueri no início da noite deste domingo (02) pela 5ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei
— Continua depois da publicidade —
De olho na liderança da Superliga feminina de vôlei, o Gerdau Minas recebeu o Paulistano Barueri no início da noite deste domingo (02), em Belo Horizonte, em jogo válido pela 5ª rodada do returno. O time da casa contou com atuação destacada de Thaísa para vencer o rival por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/19 e 25/23, e assumiu a liderança da competição nacional, empatado em pontos com o Sesi Bauru (35).
Nicola Negro contou com o retorno de Julia Kudiess para encarar o Paulistano Barueri. A central já tinha entrado em algumas passagens de saque nos últimos dois jogos, mas desta vez foi escalada como titular. Além de Julia, o treinador escalou um sexteto inicial com Jenna Gray, Kisy, Thaísa, Pri Daroit, Peña e Kika. Já Wagner Coppini, o Wagão, mandou à quadra o Paulistano Barueri com Lyara, Jheovana, Luzia, Lana, Sabrina Groth, Aline Segato e revezando as líberos Ana Bento e Letícia Pequena.
+ Osasco derruba o Sesi Bauru e encosta na vice-liderança da Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
O Paulistano Barueri iniciou o jogo melhor que o Gerdau Minas. Sacando de forma agressiva, as visitantes chegaram a impor 4 x 1 de vantagem no começo da parcial. Para isso, as comandadas de Wagão jogaram de forma encaixada nos bloqueios e no saque, e conseguiram desestabilizar a recepção do rival e assim foi o suficiente para abrir vantagem. Entretanto, o Paulistano Barueri não conseguiu administrar a vantagem e viu o Gerdau Minas encostar no marcador após o rival melhorar o aproveitamento nos contra-ataques. Nesse embalo, as equipes disputaram a parcial ponto a ponto e as donas da casa venceram o set, de virada, por 25 a 23.
Já no segundo set, a situação se inverteu e o Gerdau Minas começou melhor. As donas da casa chegaram a abrir 6 x 1 de vantagem, encaixando o saque na linha de recepção do rival e sem titubear nos ataques. O Paulistano Barueri não conseguiu controlar o ímpeto do rival e foi fintado nos bloqueios pelo ataque das rivais. Desse jeito, a equipe minastenista conseguiu administrar a parcial e venceu por 25 a 19: 2 x 0.
O terceiro foi mais disputado. O Gerdau Minas iniciou sendo mais agressivo, mas o Paulistano logo conseguiu equilibrar o jogo com destaque para a sua marcação de bloqueio e prolongou a parcial. Em desvantagem na parcial, o Paulistano Barueri foi buscar a reação através do saque, porém, o time da casa teve resiliência para administrar o jogo no side-out e fez 25 a 23 no terceiro set.