Geral
Minas vira, bate Sesi Bauru e vai às semis da Superliga Feminina
— Continua depois da publicidade —
Jogando diante do seu torcedor, o Minas Tênis Clube precisou de mais uma virada para encerrar a série de quartas de final em dois jogos. Após perder o primeiro set, time mineiro se apoia em grande noite de Kisy para virar a partida para 3 sets a 1, parciais de 22 a 25, 25 a 20, 25 a 19 e 25 a 21, fechando a série de quartas de final em 2 a 0. O adversário das semifinais ainda não foi definido.
PRIMEIRO SET DE ERROS
Assim como na primeira partida da série, o Sesi Vôlei Bauru veio para quadra com uma proposta bem clara: forçar o saque e quebrar a recepção mineira. E a tática do técnico Marcos Kwiek funcionou durante a parcial. Com problemas na estabilidade da sua linha de recepção, o Minas errava muito, e do outro lado, Bauru se aproveitava dos erros do adversário para abrir vantagem.
A equipe minastenista chegou a reagir no fim do primeiro set, em uma boa passagem da central Thaisa pelo saque, mas não foi suficiente para evitar a derrota: 22 a 25 para as visitantes.
KISY E PRI SOUZA MUDAM O JOGO
Se, no primeiro set, a principal pontuadora do Minas era dominicana Yonkaira Peña, na segunda parcial tudo mudou. O Sesi voltou para a quadra ainda muito agressivo no saque, o que fez com que Nicola Negro fizesse uma alteração que mudaria a partida: Saía Pri Daroit, entrava Pri Souza.
A partir dessa mudança, a equipe minastenista mudou na partida. Com mais segurança no passe e com mais volume de jogo, as donas da casa empataram a parcial. Mas não sem contar com uma atuação mágica da oposta Kisy, que comandava as ações de ataque.
Com Kisy inspirada e com a segurança de Pri Souza no fundo de quadra, o Minas se tornou mais seguro. Pri Heldes, com boa percepção dos momentos do jogo, sabia a hora de acionar as suas atacantes, mas sempre priorizando sua oposta, que fazia a diferença aquela altura.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante desse cenário, o Sesi Vôlei Bauru pouco pode fazer e foi desmoronando aos poucos. As virtudes que haviam se apresentado na primeira parcial, foram sumindo uma a uma. E o Minas foi sufocando o adversário, sem dar chances para ele respirar e voltar para a partida.
Com isso, a equipe mineira fechou a partida em três sets a um e a série em dois a zero. As comandadas de Nicola Negro agora aguardam a decisão da série entre Osasco São Cristóvão Saúde e Esporte Clube Pinheiros. A equipe do Pinheiros venceu a primeira partida do confronto.
Já a temporada do Sesi Vôlei Bauru não acabou. A equipe do interior de São Paulo ainda disputa o campeonato Sulamericano de Clubes, que acontece após o término da Superliga.