Vôlei

Thaísa decide e Minas vence o Brasília com uma virada memorável

O Gerdau Minas encarou o Brasília Vôlei nesta quarta-feira (22), na Arena UniBH, em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei

Publicado em

(Foto: Daniel Mafra)
— Continua depois da publicidade —

Gerdau Minas e Brasília Vôlei protagonizaram um jogo de tirar o fôlego nesta quarta-feira (22), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Em jogo memorável da equipe candanga, o Gerdau Minas quase foi surpreendido, mas a liderança de Thaísa fez a diferença no jogo e as minastenistas viraram o jogo de forma espetacular e venceram o jogo por 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 18/25, 30/28, 25/20 e 15/10.

Jogando de forma aplicada taticamente, o Brasília Vôlei agrediu no saque e desestabilizou a linha de recepção do Gerdau Minas. Dessa forma, a virada de bola brasiliense fluiu melhor e as visitantes conseguiram comandar o marcador. Nesse embalo, as comandadas de Spencer Lee aplicaram 25 a 22 e 25 a 18 e fizeram 2 sets a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

Publicidade

+ Sesi Bauru atropela o Fluminense e vira vice-líder da Superliga

O Brasília ficou próximo da vitória por sets diretos, mas Nicola Negro fez alterações pontuais no time e Thaísa chamou a responsabilidade na reta final. Assim, os times disputaram ponto a ponto no fim do terceiro set, mas com destaque para a entrada de Julia Kudiess fazendo um ace e participando de um bloqueio, as donas da casa descontaram o jogo com 30 a 28: 1 a 2.

No quarto set, o Gerdau Minas manteve o ímpeto ofensivo, jogando com a marcação de bloqueio encaixada e com distribuição objetiva da levantadora Jenna Gray. Por sua vez, o Brasília Vôlei pareceu ter sentido a perda do terceiro set e precisou correr atrás do placar. Dessa forma, o Gerdau Minas apenas administrou a vantagem, se aproveitando dos erros cometidos pelo rival, e aplicou 25 a 20 na parcial: 2 a 2.

Por fim, o Gerdau Minas não titubeou no quinto set. As comandadas de Nicola Negro começaram agredindo no serviço e colocaram pressão no sistema defensivo do Brasília Vôlei. Com destaque para a marcação de bloqueio, as donas da casa abriram vantagem no placar e conseguiram finalizar o tie-break em 15 a 10: 3 a 2.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile