Basquete

Minas e Flamengo vencem e seguem boa fase no NBB

Publicado em

Divulgação: Twitter/Minas Tênis Clube
— Continua depois da publicidade —

A noite desta terça-feira (29) na NBB contou com dois jogos. O Minas recebeu o Basquete Cearense em BH, enquanto o Cerrado foi ao Rio enfrentar o Flamengo. Os times mandantes saíram com a vitória e seguem no top 4 da liga. 

FLAMENGO 91 X 80 CERRADO 

A equipe carioca segue vencendo, porém não vem convencendo. Mais um jogo em que o Flamengo teve apagões que poderiam ter levado o time à derrota. O primeiro quarto foi todo do Cerrado, vencendo por 22 a 15. No segundo quarto, o Flamengo voltou para o jogo, conseguindo se consolidar na defesa e ser letal no ataque. A reação rubro-negra foi comandada pelo pivô Hettsheimeir convertendo as suas chances em cestas contra o adversário, seja dentro do garrafão ou do perímetro. O Flamengo fechou o período com a vantagem, indo para o intervalo vencendo por 44 a 34. 

No terceiro quarto, as equipes terminaram empatadas em 27 a 27. O Flamengo começou bem, aumentando sua vantagem sobre o Cerrado, mas o time visitante foi para cima com tudo. No último quarto, a partida foi equilibrada. O Cerrado encostou no placar e tirou parte da vantagem conquistada pelo Flamengo. Nos minutos finais, a equipe carioca mostrou mais uma vez o clutch time e aproveitou melhor suas oportunidades para fechar a partida em 91 a 80.

Publicidade

Apesar da vitória, o técnico Gustavo de Conti destacou a travada ofensiva do Flamengo, o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra e o pane na defesa. Ainda em entrevista, o treinador comentou a possibilidade de ir com um time mais baixo em quadra, mas que preferia manter seus jogadores altos no time por serem chaves para o elenco. O Flamengo segue na caça ao Franca, enquanto o Cerrado permanece na vice-lanterna. 

Flamengo e Cerrado voltam à quadra nesta quinta (01). A equipe carioca enfrenta o Brasília, enquanto o Cerrado tem o São José pela frente.

Destaques do jogo

Flamengo – Rafa Mineiro: 21 pontos, 7 rebotes; Gabriel Jaú: 16 pontos, 10 rebotes

Cerrado –  Sheard: 18 pontos, 8 assistências; Paulo: 12 pontos, 7 rebotes

MINAS 79 X 71 BASQUETE CEARENSE 

Minas e Basquete Cearense começaram a partida com baixo aproveitamento e decisões contestadas. O primeiro quarto terminou em 16 a 15 para os visitantes, reflexo do péssimo começo de ambas equipes. No segundo quarto, a individualidade do ala Shaq Johnson e do pivô Renan, lideraram o Minas para voltar ao jogo. Convertendo melhor seus arremessos e evitando desperdícios de bola, o time mineiro foi para os vestiários vencendo por 36 a 34. 

Na volta para o terceiro quarto, o Minas continuou defendendo muito bem e limitando a equipe cearense, que lutava para permanecer na partida. O último quarto foi bem disputado, com ambas equipes buscando a vitória, mas parando em seus próprios erros. Nos últimos 2:30, quando o jogo estava a uma posse, Shaq Johnson apareceu para converter uma bandeja e sofrer uma falta. Ao abrir essas duas posses, o Minas conseguiu entrar na cabeça do Basquete Cearense e levou a melhor no último minuto, vencendo pelo placar de 79 a 71. 

No sábado (03), a equipe mineira enfrenta o Paulistano, às 15h. Já a equipe cearense tem um descanso maior pela frente, voltando a jogar no dia 08, quando recebe o São Paulo. 

Destaques do jogo

Minas – Shaq Johnson: 17 pontos, 7 assistências; Renan: 12 pontos, 6 rebotes

Basquete Cearense – Matheusinho: 26 pontos, 9 assistências, 4 rebotes

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile