Vôlei
Minas se reinventa, vira sobre o Fluminense e está na semifinal da Copa Brasil
O Minas encarou o Fluminense nesta quinta-feira (16) na Arena UniBH em jogo único pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense visitou o Gerdau Minas na noite desta quinta-feira (16), na Arena UniBH, em jogo único pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei. Com muito volume de jogo, o Tricolor Carioca quase surpreendeu o atual campeão vice-campeão da competição, mas o time minastenista tem experiência e soube se reinventar na partida, vencendo o jogo por 3 sets a 2, em parciais de 21/25, 25/21, 20/25, 25/19 e 15/6 e vai encarar Osasco ou Mackenzie na semifinal.
Desde o início do jogo, o Fluminense entrou de forma consciente no saque. Sem errar no fundamento e desestabilizando a recepção do rival. Assim, as cariocas não titubearam nos contra-ataques e apenas administraram o jogo. Nesse embalo, as comandadas de Guilherme Schmitz conseguir abrir 1 x 0 na partida com 25 a 21 na primeira parcial.
+ Lorena lamenta queda, mas pede foco do Sesc Flamengo na Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Na segunda parcial, o Minas voltou mais agressivo e equilibrou o jogo com o Fluminense. Diminuindo o número de erros e forçando o saque, as donas da casa conseguiram empatar a partida com 25 a 21 no set: 1 a 1. Entretanto, o time da casa voltou perdido na terceira parcial e Jenna Gray tomou algumas decisões precipitadas, facilitando o jogo do adversário. Assim, Nicola Negro trocou a titular por Fran Tomazoni e ainda tentou consertar a recepção com a entrada de Larissa no lugar de Kika.
Mas as mudanças não surtiram efeito e o Fluminense seguiu consciente no ataque e agressivo no sistema de saque x bloqueio. Assim, o time abriu 2 x 1 na partida com a vitória por 25 a 20 na terceira parcial. No quarto set, Nicola Negro manteve as mudanças da parcial anterior em quadra. Com outra dinâmica de jogo, o Minas conseguiu ter vantagem na parcial, sacando de forma agressiva e encaixando o sistema de bloqueio. O Fluminense acabou errando mais nos ataques e as donas venceram a parcial por 25 a 19: 2 a 2.
No tie-break, o Gerdau Minas seguiu no mesmo ímpeto do set anterior. Sacando de forma agressiva e com distribuição inteligente da levantadora Fran Tomazoni. Sem errar na linha de recepção, as donas da casa conseguiram anular o jogo do time visitante e abriram vantagem no set desempate. Nesse embalo, as minastenistas souberam explorar os contra-ataques e aplicaram 15 a 6 no tie-break, fazendo 3 a 2 nas quartas de final da Copa Brasil.
A fase final da Copa Brasil vai ser disputada entre os dias 8 e 9 de fevereiro em São José (SC), na Arena Multiuso. Nesta sexta-feira (17), acontece o complemento das quartas de final com os confrontos entre Osasco x Mackenzie e Dentil Praia Clube x Unilife Maringá.