Basquete
Minas tenta virada, mas é derrotado e perde invencibilidade na Champions League das Américas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (2), o Minas Tênis Clube foi até Montevidéu para encarar o Biguá em jogo dos dois melhores times do grupo C da Champions League das Américas. A equipe uruguaia fez um ótimo primeiro e mesmo com a reação do Minas venceu por 96 x 91 e empatou na liderança com o time brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com o mando de quadra, o Biguá fez valer a sua torcida e teve um início com o pé no acelerador e fez uma primeira parcial de 12 x 3, mostrando que a partida não seria fácil. O Minas conseguiu diminuiu o ímpeto desse começo e o primeiro quarto foi vencido por 23 x 21 para os uruguaios. Já no segundo período a equipe da casa cresceu e começou a ser muito efetivo no ataque e fechado na defesa e com ótimas atuações de Victor Rudd e Donald Sims, o Biguá foi para o intervalo vencendo por 55 a 38.
+ Para saber tudo sobre a Champions League das Américas, clique aqui!
Tendo uma ampla vantagem no placar e se aproveitando de muitos erros do Minas, o Biguá manteve uma postura de mesmo ritmo em comparação com o primeiro tempo, mas a partir do terceiro quarto a equipe mineira começou a diminuir a vantagem com boas ações. No último período, o Minas chegou a ter boa sequência com Gui Deodato e Tavario Miller em uma enterrada sensacional a vantagem caiu para apenas três pontos. Porém com cestas de Sims e erros no ataque do Minas, o Biguá saiu com a vitória.
O cestinha da partida foi Victor Rudd com 25 pontos, pelo lado do Minas Shaquille Johson foi o maior pontuador com 22 anotados. A equipe brasileira volta a quadra pela competição no dia 14 de Março contra o Obras e um dia depois terá a chance de revanche contra o Biguá, as partidas irão acontecer com sede em Buenos Aires.