Mais Esportes
Minas vence o Praia Clube e é campeão da Copa Brasil Feminina
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça feira (07), na Arena Jaguará, em Jaguará do Sul – SC, ocorreu a final da Copa Brasil de Vôlei Feminino. No clássico pão de queijo, os times mineiros Dentil Praia Clube, de Uberlândia, enfrentou Gerdau Minas, de Belo Horizonte, e a equipe da capital mineira levou a melhor por 3 sets a 1 (26/28, 18/25, 25/15 e 17/25).
O JOGO
O primeiro set começou equilibrado e em um ace da central Carol, do Praia Clube, o time largou na frente. Contudo, com ataques forte de Pri Daroit o Minas empatou e o duelo ficou ponto a ponto, até a central Thaisa do Minas bloquear e o Minas abrir três de vantagem: 10×13 pro Gerdau Minas. Com a oposta Tainara em bom momento, o Praia empatou. No duelo de opostas, do outro lado, a Kisy, foi bastante acionada e foi importante com os ataques da oposta minastenista. O Praia não se deixou abalar e encostou no Minas até onde pôde, mas, apesar das tentativas, o time de Belo Horizonte levou o primeiro set por 26×28.
O segundo set iniciou com grandes ralis e, com erros do time de Uberlândia, o Gerdau Minas abriu 5×0. Com o Praia aparentemente abalado, o time de Belo Horizonte se aproveitou dos erros adversários e liderou o set. Com as estatísticas de 9×1 para o bloqueio do Gerdau Minas, o time não abriu espaço para o adversário, que perdido nas ações de ataques e contra-ataques começou a se perder, sem dificuldades o time de Belo Horizonte levou mais um set, dessa vez por 18×25.
Na terceira parcial e de forma mais equilibrada, o time de Uberlândia voltou destinado a lutar pela final. Liderou o set de forma impecável, chegou a abrir 18×8 no set, com o passe, recepção, saque e bloqueio trabalhando em conjunto, o time não teve dificuldades e o Gerdau Minas não teve como reagir. Apesar da tentativa tardia, o Praia Clube teve total controle do set e levou por 25×15.
No quarto e último set, com emoção e pancada para todo lado, e Thaisa no saque desde o início do set, desestabilizou a recepção adversária, que ajudou na recuperação do time para ficar mais confiante. Com passes na mão para Pri Heldes acionando a ponteira Pri Daroit, e ótimos bloqueios da Peña, o Gerdau Minas fechou e set por 25×17 e se consagrou campeão da Copa Brasil por 3 sets a 1.