Futebol Mineiro
Mineirão anuncia revitalização do gramado; entenda
— Continua depois da publicidade —
O Mineirão anunciou nesta segunda-feira (24) que deu início a revitalização do gramado nesse domingo. O processo inclui corte vertical agressivo e plantio de grama de inverno. A manutenção acontece logo após duras críticas ao campo – esburacado e em má situação -, depois de uma série de shows.
Segundo o Mineirão, essa revitalização será muito importante para o restante da temporada e para que o estádio receba os próximos jogos.
A técnica utilizada no processo é conhecida como overseeding, e consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo no período de temperaturas mais baixas.
– O gramado do Mineirão é formado pela Bermuda Celebration, grama certificada pela Fifa. Mas nesta época do ano, que é mais fria, ela tem dificuldade de se recuperar. Por isso, fazemos a semeadura sobreposta da ryegrass, que é uma grama que resiste à temperatura amena, ficando o gramado com os dois tipos –, explica o gerente técnico do Mineirão, Otavio Góes.
De acordo com o Gigante da Pampulha, após a semeadura, a revitalização segue com o trabalho de topdressing, técnica que consiste na aplicação de areia e nivelamento do terreno. Os cuidados dos próximos dias contam ainda com adubação e irrigação para manter a qualidade do gramado.
Com a manutenção, a partida entre Atlético e Athletico-PR, prevista para o próximo sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro, não será realizada no estádio. O próximo jogo que o Mineirão irá receber, então, será Atlético x Alianza Lima-PER, no dia 3 de maio (quarta-feira), válido pela Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.