Futebol Internacional
Ministério Público da França abre inquérito para apurar racismo de Galtier
— Continua depois da publicidade —
O técnico Christopher Galtier, do Paris Saint-Germain, terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público francês nos próximos dias. Nesta sexta-feira (14), o órgão público confirmou que abriu um processo de inquérito para apurar um possível crime de racismo de Galtier contra Julien Fournier, ex-dirigente do Nice, da França.
O anúncio do inquérito contra o treinador do PSG foi feito por Xavier Bonhomme, procurador do Ministério Público da cidade de Nice. Desta maneira, serão feitas buscas nas instalações do Nice para apurar e entender melhor a acusação contra Galtier.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Recentemente Julien Fournier, que foi dirigente do Nice enquanto Christophe Galtier era o treinador da equipe de futebol, revelou comentários racistas por parte do atual técnico do PSG. Ainda com base nas informações de Fournier, o caso teria acontecido em agosto de 2021.
Galtier já sabe das acusações e chegou a comentar sobre o assunto nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa e ao ficar sabendo do inquérito aberto pelo Ministério Público. O treinador afirmou que vai lutar na justiça pra provar a sua inocência. O PSG já divulgou um comunicado oficial e manifestou total apoio a Galtier.
Enquanto isso, a equipe francesa volta a campo no sábado (15), às 16hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Lens em mais uma rodada do Campeonato Francês. Com 69 pontos, o PSG lidera a competição nacional tendo seis a mais do que o Lens (63), seu próximo adversário, e que está na segunda posição. O jogo será disputado no Parc des Princes, em Paris.