Corinthians
Ministério Público pede que Corinthians retire mosaico presente na Neo Química Arena antes do Dérbi
— Continua depois da publicidade —
As horas que antecederam o clássico entre Corinthians e Palmeiras ganharam um capítulo a mais para a história da partida. Pensando em provocar seu rival, o Timão preparou um mosaico com os dizeres “Nunca Serão”, em alusão ao Mundial de Clubes, que o Verdão disputou no mês de fevereiro e acabou ficando na quarta colocação.
A provocação, vista como sadia internamente pelos alvinegros, acabou sendo identificada como perigosa, pelo Ministério Público de São Paulo, que solicitou à Tropa de Choque da Polícia Militar se dirigisse à Neo Química Arena com o intuito de exigir a retirada da decoração. No local, responsáveis pelo estádio corinthiano dialogaram com as autoridades buscando acalmar a situação e manter o mosaico.
Segundo informações do jornalista Tiago Salazar, Digão, presidente da Gaviões da Fiel — principal torcida organizada do Corinthians, também estaria presente no local para defender a manutenção do mosaico nas arquibancadas. Até o início do jogo, não houve retirada da manifestação corinthiana.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.