Basquete

Minnesota Timberwolves acerta renovação de Karl-Anthony Towns

Publicado em

Divulgação/NBA
— Continua depois da publicidade —

Após voltar aos playoffs, o Minnesota Timberwolves concluiu a renovação de Karl-Anthony Towns por mais quatro temporadas. A franquia desembolsará 224 milhões de dólares (R$ 1,19 bilhão na conversão atual) para manter o seu principal pivô em busca de voltar na pós-temporada nos próximos anos. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.

Karl-Anthony Towns foi draftado em 2015/16 e esteve sempre entre os principais jogadores da franquia no período. Com vários companheiros importantes como DeAngelo Russell e Jimmy Butler, o pivô sempre se manteve enquanto os companheiros deixaram a equipe em temporadas muito ruins. Além deste ano, Minnesota só alcançou uma única vez os playoffs, em 2017/18, mas em ambas as oportunidades não avançou além da primeira rodada.

No Timberwolves, Towns soma 482 jogos, 23.2 pontos, 11.3 rebotes e 3.1 assistências. A temporada anterior não foi a melhor em números, mas trouxe o pivô como destaque novamente e garantiu mais uma convocação para o All-Star Game com médias de 24.6 pontos, 9.8 rebotes e 3.6 assistências. Ao todo, KAT soma três convocações ao All-Star, dois All-NBA, eleito calouro do ano e All-Rookie em 2015/16.

Publicidade

Além de Karl-Anthony Towns, os Timberwolves realizaram um movimento importante para reforçar o time. Nesta sexta-feira, 01, o time concluiu a troca com o Utah Jazz pelo pivô Rudy Gobert em troca de jogadores e escolhas dos próximos Drafts. Para a franquia de Salt Lake City chegam Patrick Beverley, Malik Beasley, Walker Kessler, Jarred Vanderbilt e as escolhas de primeira rodada de 2023, 2025, 2027 e 2029.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile