Lutas

Stipe Miocic decide se aposentar do MMA depois de derrota para Jones

Jon Jones e Stipe Miocic lutaram no UFC 309 no último sábado (16) sob a narrativa de aposentadoria que envolvia os dois lutadores.

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC)
— Continua depois da publicidade —

Jon Jones e Stipe Miocic lutaram no UFC 309 no último sábado (16) sob a narrativa de aposentadoria que envolvia os dois lutadores. Ao final, quem acabou pondo um fim em sua carreira foi o lutador derrotado da luta principal da noite.

Ainda no octógono do Madison Square Garden, em Nova York, Miocic foi perguntado pelo comentarista oficial dos eventos do Ultimate, sobre o futuro de sua carreira. E o ex-campeão dos pesados não titubeou ao responder que sua derrota para Jon Jones foi a última passagem de sua carreira pelo cage.

– Acabou. Estou parando por aqui. Estou me aposentando, graças a Deus – disse o agora ex-lutador, que lamentou sua performance diante de Jones na luta deste sábado.

Publicidade

– É uma droga, eu perdi. Jon é muito forte, sabia que ele era bom, é um dos melhores de todos os tempos. Ele veio forte, com chutes fortes. Me senti bem. Eu tinha trabalhado aquele chute giratório, mas acabei errando o cálculo e me atingiu nas costelas – completou.

+ UFC 309: Jon Jones nocauteia Miocic e segue campeão dos pesados

O combate foi o ponto final de uma carreira de um lutador que, além de se dedicar ao trabalho como bombeiro, teve sucesso ao conquistar o cinturão dos pesados e que encarou nomes como Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Daniel Cormier e Júnior Cigano, entre outros. Além de estabelecer marcas como o peso-pesado que mais defendeu seu título (quatro vezes) e o que o mais defendeu de forma consecutiva (três) no UFC.

– Eu esperava de tudo. Só não fiz o que eu deveria fazer. Parabéns ao Jon, ele fez o que deveria fazer e venceu. Tiro meu chapéu para ele. Desejo o melhor para ele – afirmou Miocic.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile