São Paulo
São Paulo anuncia contratação de Miranda
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista ao SporTV o presidente do São Paulo, Júlio Casares, acaba de anunciar a volta do zagueiro Miranda, que estava sem clube. O jogador que teve passagens pela Europa e Seleção Brasileira estava sem contrato após o fim de seu ex-clube, o Jiangsu Suning, da China.
Pelo fato do jogador não pertencer a nenhuma equipe, o Tricolor não precisará arcar com nenhum custo pela transferência do atleta. Apenas o acordado sobre salários e bonificações.
Inicialmente as negociações haviam emperrado pelo salário dele na China considerado fora da realidade para o São Paulo, cerca de R$ 2 milhões mensais. Todavia, o clube e o atleta chegaram a um acordo com um valor fixo mensal mais metas para serem batidas pelo jogador.
O atleta
Miranda chega com grande experiência após suas passagens por equipes do exterior. Assim que saiu do São Paulo, o jogador passou por Internazionale e Atletico de Madrid, além de antes do período pelo clube do Morumbi, ter sido emprestado para o Sochaux, da França. Após a estadia na Europa, Miranda passou por dois anos no Jiangsu Suning, da China.
Além da bagagem internacional por clubes, o jogador também disputou 58 partidas com a camisa da Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2018 e esteve no plantel, embora tenha jogado apenas uma partida, na equipe campeã da Copa América de 2019.
A relação entre São Paulo e Miranda
Pelo São Paulo, Miranda chega gozando de boa relação com Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube do Morumbi. Juntos, conquistaram os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008 na passagem do atleta que durou até 2011.
Além disso, o atleta agrada o novo treinador Hernan Crespo. A formação utilizando três zagueiros é a predileta do comandante argentino, que enxerga com bons olhos a utilização de Miranda nela.
Coritiba
Antes de pertencer ao São Paulo, Miranda no Brasil também teve passagem pelo Coritiba, do Paraná. O clube chegou a monitorar a situação do jogador mas não obteve sucesso na negociação. Ontem (05), a equipe divulgou uma nota oficial onde deixava clara o encerramento das conversas.
Segundo a nota: “Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira (05), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada.”
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!