Vasco

Mirando G-7, Vasco recebe o Bahia em São Januário

O Vasco, atualmente em 10º, com 40 pontos, busca subir cada vez mais na tabela do Brasileirão e, para isso, precisa vencer o Tricolor Baiano.

Publicado em

Foto: Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Vasco possui mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). O Cruz-Maltino enfrentará o Bahia, às 21h (horário de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada da competição. O Vasco, atualmente em 10º, com 40 pontos, busca subir cada vez mais na tabela do Brasileirão e, para isso, precisa vencer o Bahia, que possui seis pontos a mais e integra o G-7.

Rafael Paiva, comandante da equipe vascaína, terá desfalques importantes para o duelo contra o Tricolor Baiano. Vegetti e Hugo Moura, dois dos principais jogadores na temporada, estão suspensos. Coutinho e Léo serão poupados por desgaste físico. Paulinho, David, Estrella e Adson seguem se recuperando de lesão.

Sendo assim, o treinador vascaíno deve recorrer a opções “alternativas”, principalmente para repor Vegetti, visto que o Cruz-Maltino não possui um substituto da mesma posição do argentino. Rayan, jovem atacante da base, é o provável para fazer a função de camisa 9 – provavelmente flutuando em campo. GB, também da base, é uma opção para Paiva.

Publicidade

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton, Sforza (Galdames), Mateus Carvalho, Payet (Maxime), Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Rayan (GB).

O Vasco não vence o Bahia desde maio de 2022 – a última vez foi na Série B, com gol do atacante Figueiredo. De lá para cá, são quatro jogos entre os rivais, com três vitórias para o Bahia e um empate. No primeiro turno do Brasileirão de 2024, o Esquadrão de Aço derrotou o Cruz-Maltino por 2 a 1, com gols de Thaciano e Estupiñán.

Na partida desta segunda-feira, o árbitro Raphael Claus (FIFA/SP) será o responsável pelo apito. O jogo terá transmissão do Premiere e do SporTV.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile