Ponte Preta
Mirassol solicita retorno, e Ponte Preta libera Neto Moura para o Paulistão
— Continua depois da publicidade —
Neto Moura não terá empréstimo estendido pelo Departamento de Futebol da Ponte Preta para próxima temporada.
O meio-campista está na pauta do Mirassol, dono dos direitos econômicos, para disputa do Campeonato Paulista e não será liberado para renovar com a Macaca.
LEIA MAIS: Ponte Preta recua em renovação de empréstimo e libera Luan Dias
Contratado logo no início da pausa em virtude da pandemia, o volante faz parte, assim como o companheiro Luís Oyama, do planejamento da diretoria do Leão da Alta Araraquarense e do treinador Eduardo Baptista e vai se reapresentar a partir do início de fevereiro.
O Mirassol descarta qualquer possibilidade de manter o camisa 7 no Moisés Lucarelli por duas razões em especial: ser peça importante na formatação do plantel e também para não ‘reforçar’ um rival direto no Estadual, a principal competição do clube no primeiro semestre.
Aos 24 anos, Neto Moura soma 30 participações pela Alvinegra nesta temporada e um gol marcado – Vitória.
SILÊNCIO
Embora já trabalhe nos bastidores de olho no torneio regional, o Leão só vai se pronunciar oficialmente a respeito do assunto após final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O profissional foi anunciado pela diretoria executiva a partir do desempenho satisfatório na última edição do Paulista justamente pelo Mirassol – até a paralisação em março, foi à rede uma vez em dez jogos e ostentou status de titular absoluto sob comando de Ricardo Catalá.
O QUE VEM POR AÍ?
Em oitavo lugar com 54 pontos, sem possibilidade de acesso, a Ponte Preta encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21h30.