Campeonato Brasileiro - Série B

Mirassol vence, sonha com o acesso e tira Atlético-GO do G-4

Leão ainda sonha com chance de acesso; Dragão, com a derrota, perde chance de ficar no G-4

Publicado em

📸: Marcos Freitas/Ag. Mirassol
— Continua depois da publicidade —

Mirassol e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado (18), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em partida válida pela 37ª, a penúltima rodada da Série B. A partida terminou com a vitória do Leão por 4 a 1 com gols de Chico, Thalisson, Zé Roberto e Cristian, e Dodô para o Dragão.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Atlético-GO fica com 61 pontos, mas foi ultrapassado pelo rival Vila Nova, e sai do G-4 ficando na quinta posição e a situação é que não depende mais de si mesmo na última rodada.

Publicidade

Já o Mirassol chegou aos 60 pontos, e continua buscando subir à elite do futebol. O Leão é o sétimo colocado e precisa de uma vitória na rodada final e ainda torcer pelos tropeços de Juventude, Vila Nova, Atlético-GO ou Novorizontino.

AGENDA

Na última rodada, o Leão encara a Tombense, em Minas Gerais, no estádio Almeidão, em Tombos, no sábado (25), às 17h (de Brasília). Já o Dragão, no mesmo dia e no mesmo horário encara o Guarani, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou animada, mas nem tanto com lances perigosos, porém, teve um pênalti perdido, dois gols para o Mirassol e ao menos três revisões do VAR. Leão abriu o placar logo aos três minutos, após um grande passe de Thalisson Kelven para Chico Kim que mandou para o fundo da rede. Já o Atlético tentou criar as chances, mas acabou não conseguindo muito. Já aos 22 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Mirassol, mas o VAR recomendou a revisão e o árbitro anulou a penalidade e ainda aplicou cartão amarelo para Lucas Ramon por simulação. Aos 28 minutos o Dragão reclamou querendo cartão vermelho para Neto Moura.

Porém, minutos depois, Matheus Sales foi derrubado na linha da área, mas o árbitro marcou somente a falta. O VAR chamou e o pênalti foi marcado. Luis Fernando foi na bola, mas desperdiçou ao mandar na trave que poderia empatar o jogo aos 42. Já aos 47, o Mirassol ampliou com cobrança de falta.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagra

SEGUNDO TEMPO

O Mirassol continuou a pressão no começo. Aos dois, o árbitro marcou pênalti e Zé Roberto cobrou mal, o goleiro Ronaldo pegou, mas o camisa 9 mandou no rebote para o gol. O Dragão foi em busca do seu gol e diminuiu aos 20. E tentou a pressão, Matheus Peixoto fianlizou, mas Muralha fez grande defesa. Porém, o Mirassol marcou logo após a entrada de Cristian, ele aproveitou a falha do Atlético-GO e fez o quarto gol. Já no finalzinho, o “olé” foi o grito da torcida nas arquibancadas, que ainda se despediu de Camilo, que fez sua última partida pelo Mirassol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile