Copa do Mundo - Qatar 2022

Mitrović, da Sérvia, fala sobre reencontro com a Suíça e que polêmica da partida de 2018 não entrará em campo

Publicado em

Photo by Christopher Lee/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O atacante sérvio, Mitrović falou sobre o duelo diante da Suíça, que será nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio 974, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Um dos assuntos foi a tensão do reencontro com a seleção suíça, que em 2018 venceu a Sérvia pelo placar de 2 a 1, pela fase de grupos do Mundial e viu os rivais Xhaka e Shaqiri comemorarem fazendo gesto com a mão do símbolo da bandeira da Albânia, uma água negra de duas cabeças.

Xhaka nasceu na Basileia e é filho de pais kosovares e Shaqiri é mesmo do Kosovo. O pai de Xhaka já chegou a ser preso da Iuguslávia depois de participar de manifestações contra o governo comunista de Belgrado, capital da Sérvia, em 1986. Um dos motivos é que a região de Kosovo fica dentro do território da Sérvia e declarou independência de forma unilateral em 17 de fevereiro de 2008, porém, os sérvios não reconheceram esse ato e ainda consideram Kosovo como parte do país.

– Do nosso lado, não há problemas em relação a quatro anos atrás. Existem outros jogadores aqui agora, um novo jogo, uma nova atmosfera. O que o adversário vai fazer, torcida, não podemos influenciar nisso. O foco está em nós, para jogar como o técnico nos pede. Se jogarmos como sabemos, iremos mais longe – disse Mitrović.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mitrović também destacou a importância de ter ao lado o atacante Vlahović, que não participou dos primeiros jogos, devido a uma pubalgia.

– Vlahović está 100% pronto. Nós conversamos. Ele está pronto como eu, como Jović. Ele é um talento excepcional, joga em um grande clube, significa muito para o nosso time. Quem entrar em campo vai mostrar o que tem de melhor. Ele está pronto, ele está afiado – comentou Mitrović.

Porém, já se tratando da escalação, o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, não quis revelar se Vlahović entrará ou não entre os titulares contra a Suíça

– Vlahović está pronto para o jogo. Sua condição é incomparavelmente melhor do que quando chegamos a Doha. Os jogadores vão disputar uma vaga. Seria leviano da minha parte falar sobre a composição da equipe

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile