São Paulo
‘Mix de emoções’; diz Thiago Carpini depois de empate do São Paulo
Empate entre São Paulo e Red Bull Bragantino por 2 a 2.
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (17), o São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor empatou pelo placar de 2 a 2 diante dos mais de 44 mil torcedores no Morumbis. Mesmo com o empate, o Tricolor segue na liderança do grupo D. Já que continua com um jogo a menos. Na coletiva, Thiago Carpini falou sobre suas escolhas e apoio da torcida.
O São Paulo sofreu gol logo no início do jogo, aos seis minutos, depois de uma saída errada de Arboleda. Mesmo criando algumas chances, o Tricolor não conseguiu ser eficiente e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, precisando buscar o resultado, o São Paulo foi para cima e tomou conta do jogo. Aos vinte e cinco minutos, o árbitro expulsou Helinho do Bragantino e cinco minutos depois, Arboleda também tomou cartão vermelho depois de revisão do VAR. Com dez de cada lado, a partida ficou mais aberta. Thiago Carpini fez boas trocas e o São Paulo conseguiu virar com gols de Erick e Calleri. Entretanto, tomou o gol de empate aos cinquenta minutos. Final São Paulo 2 a 2 Bragantino.
Na entrevista coletiva, Thiago Carpini comentou sobre as mudanças no placar e a semana livre para treinar o elenco.
-Um mix de emoções, a atmosfera é muito contagiada em cima do resultado momentâneo; mas nós como profissionais avaliamos outros aspectos. Erramos no detalhe e não conseguimos nos encontrar no primeiro tempo. (…) A equipe voltou melhor, criando mais situações. Claro que fica o sentimento de frustração no final, mas eu prefiro valorizar o ponto. Eu prefiro valorizar a entrega e competitividade, também enaltecer o nosso torcedor. No geral acho que foi positivo e eu estou comemorando muito essa semana livre para treinar.
Sobre a escolha de Nikão, Thiago explicou.
-Lido de maneira muito tranquila com relação às opiniões dos torcedores, por mais que eu não concordo com algumas, mas o mínimo que eu tenho que fazer é respeitar. São maneiras diferentes de enxergar a situação. Uma coisa que o torcedor não tem, é o dia a dia, o Eric por exemplo treinou só dois dias mas hoje consegui entrar e ajudar a gente a fazer o gol. Sobre o Nikão, estamos tentando resgatar não só o atleta, mas o ser humano, queremos trazer ele de volta. As críticas fazem parte.
O treinador comentou sobre os jogadores que ganharam mais minutos hoje.
-O Ferreira precisava dessa sequência de jogos e o Eric também, ele é um cara importante para a temporada. Precisamos dessas surpresas boas que acontecem. Ganhamos duas grandes opções, o próprio Michel Araújo também entrou muito bem. O São Paulo está muito bem representado por esses atletas.
Taticamente, Thiago falou sobre o estilo de suas equipes de jogarem com mais amplitude.
– Quando você dá amplitude ao time você cria espaços no meio. Dessa forma a gente consegue quebrar linhas. Nos momentos que a gente consegue quebrar essas linhas, precisamos de jogadores como Ferreira e o próprio Lucas que conseguem quebrar as linhas com jogadas individuais.
A próxima partida do São Paulo, é contra o Guarani em Campinas no domingo (25). Jogo pela décima rodada do Paulistão.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram