Futebol Internacional
Mkhitaryan contesta publicamente a própria ausência na convocação da Seleção Armênia para amistosos
— Continua depois da publicidade —
O atacante Henrikh Mkhitaryan utilizou suas redes sociais para contestar a própria ausência da convocação da Seleção Armênia, que enfrenta a Croácia e a Suécia em jogos amistosos no começo de junho.
Em sua conta no Twitter, o jogador eleito dez vezes o jogador armenio do ano afirmou estar surpreso com a ausência de seu nome na lista do treinador Joaquín Caparrós e que “as razões oficiais fornecidas não são convincentes”.
+ Sem Sergio Ramos, Espanha anuncia lista para a Eurocopa
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
“Para minha surpresa, fui informado pela comissão técnica da Seleção Armênia que, por algum motivo, não fui convocado para os próximos jogos. As razões oficiais fornecidas não são convincentes para mim. Desejo, no entanto, boa sorte aos companheiros nos jogos que estão por vir”, desabafou o jogador da Roma.
Mkhitaryan, capitão da seleção, só esteve em uma das quatro convocações desde que Caparrós assumiu o comando da seleção, em março de 2020. Uma vez por questões técnicas e uma por Covid-19 e outra por lesão. Na atual temporada, o jogador fez 46 partidas pela Roma, marcou 15 gols e deu 13 assistências.
Sem Mkhitaryan, a Seleção Armênia ganhou os três jogos que fez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e lidera o Grupo J, que tem a Alemanha como uma das concorrentes à classificação para o mundial.
A Armênia enfrenta a Croácia no dia 1º de junho e a Suécia no dia 5 de junho, duas seleções que participarão da Euro.