Futebol Internacional

Com oito gols e um Puskas, goleada em clássico encerra semana na MLS; veja o gol

Publicado em

Foto: Divulgação / Seattle Sounders
— Continua depois da publicidade —

O fim de semana na MLS foi agitado com 12 jogos entre sexta e domingo. Três jogos em específico foram os que chamaram mais atenção. Duas goleadas e uma virada, no mínimo, curiosa aos 98 minutos, com direito a duas defesas de pênaltis que foram anuladas.

RESULTADOS

San Jose Earthquakes 0x0 Vancouver Whitecaps
Minnesota United 0x1 LA Galaxy
Toronto FC 1×2 NE Revolution
CF Montreal 2×1 NY Red Bulls
FC Dallas 0x2 Sporting Kansas City
Houston Dynamo 1×3 Colorado Rapids
NY City 2×0 Inter Miami
Real Salt Lake 1×0 Austin FC
Atlanta United 1×0 LAFC
Chicago Fire 1×0 Columbus Crew
Nashville SC 5×2 DC United
Portland Timbers 6×2 Seattle Sounders

Publicidade

O primeiro grande destaque aconteceu no duelo entre CF Montréal e NY Red Bulls. O time filial da marca de energéticos abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 30 minutos, os canadenses empataram. Mas foi nos acréscimos que o jogo ganhou contornos dramáticos.

O Montréal teve pênalti a favor marcado aos 47 minutos. Johnsen foi para a bola e viu o brasileiro Carlos Coronel defender. No entanto, o goleiro se adiantou e o juiz, alertado pelo VAR, voltou a cobrança. Na segunda cobrança, foi a vez de Mason Toye bater e ver Coronel defender novamente. Mas, o brasileiro se adiantou mais uma vez e a penalidade voltou atrás. Por fim, o capitão Victor Wanyama pegou a bola, soltou o pé sem medo e conseguiu fazer o gol da vitória, cinco minutos depois que o pênalti foi marcado.

A grande história fica com a goleada do Seattle Sounders no clássico contra o Portland Timbers, em Portland. Com show de golaços, o Sounders venceu por 6 a 2 e fez um resultado histórico depois de uma grandes partida. O experiente Fredy Montero marcou duas vezes, sendo o segundo um golaço. Quem também balançou a rede duas vezes foi o ex-Coritiba, Raul Ruidiaz, que se tornou artilheiro da MLS (13 gols) e também marcou um golaço de falta:

Mas a grande história fica para o quinto gol do Sounders na partida, que pode, facilmente, concorrer ao prêmio Puskas da FIFA. Aos 30 minutos da etapa final. O ex-Botafogo, João Paulo, bateu escanteio forte para a entrada da área e encontrou o colombiano Jimmy Medranda, que soltou o pé num chutaço, que ainda pegou no travessão e morreu dentro do gol:

Outro jogo que chamou atenção foi a goleada do Nashville SC pra cima do DC United. O time da capital saiu na frente logo aos três minutos, mas o Nash se recuperou e virou para 5 a 2 em uma grande atuação de CJ Sapong e Mukhtar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile