Mercado da bola
Moacir Júnior é sondado, mas não deve assumir o Comercial
Treinador recusou a proposta do Bafo e aguarda conclusão compromissos que assumiu recentemente
— Continua depois da publicidade —
O técnico Moacir Júnior não será o treinador do Comercial. O técnico até chegou receber um contato da direção de futebol do Bafo, mas agradeceu o convite e não retornará ao clube de sua cidade natal.
Moacir deixou o comando do Tombense, no fim do ano passado, e aguarda o desenrolar de duas situações de clubes que atualmente disputam a Série B. Além do Comercial, o treinador também recebeu convites do Juventus, da Mooca, e também do Grêmio Prudente, mas a intenção do treinador é retomar a carreira visando retornar ao nível em que esteve no último ano e em equipes que possuam calendários nacionais.
Além de Moacir, o Comercial sondou Ademir Fesan e Marcelo Vilar, mas nenhuma das opções foi concretizada até o momento. O novo diretor de futebol, Nei Pandolfo, deve definir ainda essa semana o novo comandante. Moacir Júnior se manifestou, através de sua assessoria de imprensa, e agradeceu o contato realizado pelo Comercial:
– Fiquei feliz com a procura, mas tenho um compromisso que assumi e tenho que esperar nesse momento. Repito, sou muito grato ao Comercial, mas devo aguardar essas situações – explicou.
Recentemente, o treinador esteve nos Estados Unidos em viagem para atualizar a parte técnica e teórica. Na Terra do Tio Sam, Moacir visitou clubes de futebol e projetos de formação de atletas de jogadores que foram comandados pelo treinador, como o meio-campista Tchô.