Goiás

Moacir Júnior valoriza manutenção do time-base da Aparecidense e projeta estreia contra o Goiás no estadual

Publicado em

Foto: Comunicação / AA Aparecidense
— Continua depois da publicidade —

A equipe da Aparecidense encara o Goiás, um dos favoritos ao título estadual, dentro do estádio Hailé Pinheiro, às 20h30 (Horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Goiano.

Próximo de completar sete meses no cargo de treinador da Aparecidense no dia 13, Moacir Júnior frisou a pré-temporada do clube e principalmente a manutenção do time que quase conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

“Nossa pré-temporada foi bastante intensa. Buscamos aproveitar da melhor forma todas as sessões de treinamentos e alguns jogos preparatórios em que tivemos boas performances. Somos a única equipe do Campeonato Goiano que manteve uma base de 13 atletas dentro do elenco e isso é muito importante. Mas também temos que frisar que tivemos muitos erros nesses jogos, o que é normal no início do trabalho, e que analisamos e corrigimos. Isso nos dá uma tranquilidade maior de que o trabalho até aqui foi bem feito e estamos preparados”, disse.

Moacir Júnior estreou sob o comando do Camaleão no dia 13 de junho de 2022. Naquela ocasião o time estava na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu vencedora da partida contra o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 0 e a partir daí engrenou bons resultados que levaram o time até a segunda fase do torneio, com chances de conquistar o acesso até a última rodada.

Pela Aparecidense, foram 16 jogos, oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Somando um aproveitamento de 56,25%, com 22 gols a favor e 18 contra. Desta vez, o treinador terá a oportunidade de preparar o clube para a temporada 2023 desde a pré-temporada, sendo o primeiro compromisso nesta quinta-feira (12), contra o Goiás.

“Enfrentar o Goiás, uma equipe de Série A, que reformulou e vem motivada com o treinador Guto Ferreira que é um grande profissional são fatores que aumentam o grau de dificuldade mas que também aumentam a motivação. Quem que não gostaria de vencer uma equipe como essa? Eles são um dos grandes favoritos ao título mas favoritismo não entra em campo. Vamos buscar dar o nosso máximo para fazer uma grande estreia”, contou o técnico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile