Futebol Internacional
Modeste marca e Borussia Dortmund volta a vencer na Bundesliga
— Continua depois da publicidade —
Mesmo sendo visitante, o Borussia Dortmund confirmou seu favoritismo neste sábado, 27, e venceu o Hertha Berlin por 1×0 em duelo válido pela quarta rodada da Bundesliga. Com o gol de Anthony Modeste, o time da muralha amarela retomou o rumo das vitórias na temporada.
O confronto foi fundamental para a equipe voltar a vencer e diminuir a distância para os líderes da competição. Isso porque após dois triunfos nas primeiras rodadas (1×0 no Bayer Leverkusen e 3×1 no Freiburg), a equipe de Edin Terzic vinha de uma derrota em casa para o Werder Bremen de virada.
Com a vitória, o Borussia chegou aos nove pontos e subiu para a sexta colocação do Campeonato Alemão. Na próxima rodada, o time encara o Hoffenheim no Signal Iduna Park. O confronto será o último antes da estreia pela fase de grupos da Uefa Champions League.
O Jogo
O jogo começou com o Hertha Berlin superior, pressionando constantemente a zaga adversária. Tanto que a primeira oportunidade do jogo foi dos mandantes. O zagueiro Kempf, após belo cruzamento de Plattenhardt, desperdiçou no centro da área uma ótima chance de abrir o placar.
O Dortmund, por sua vez, incomodou somente no final da primeira etapa. Anthony Modeste, destaque da partida, finalizou três vezes na sequência antes de abrir o placar. Até que os 32 minutos, Ozcan foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou na área para Modeste. O francês ganhou a disputa no ar e cabeceou no contrapé do goleiro Christensen, abrindo o placar no Olympistadion.
No segundo tempo, os visitantes chegaram com mais facilidade e levaram grande perigo para a meta de Christensen. Em um dos lances, Adeyemi recebeu um passe cara a cara com o goleiro e perdeu. A bola ainda sobrou para ele no rebote, mas acabou mandando para fora.
Em raro momento de criação ofensiva do Hertha Berlin, Richter finalizou de fora da área e Kobel tocou na bola, que ainda escorou no travessão, para a frustração do atacante da alte dame.
Nos minutos finais, o time até teve mais posse de bola e lutou para empatar a partida, mas não encontrou espaços na excelente postura defensiva da zaga do Borussia. O final do jogo foi um grito de esperança para o Dortmund, que busca colar no g4 do campeonato para ser um dos postulantes ao título.