Copa do Mundo - Qatar 2022
Modric: O maestro e grande esperança da Croácia
— Continua depois da publicidade —
Finalista da Copa do Mundo em 2018, a Croácia tem novamente uma expectativa positiva para um bom rendimento no Qatar e essa esperança atende pelo nome de Luka Modric. Aos 37 anos, o mais talentoso jogador da Croácia nos últimos anos vai disputar o seu último mundial e com grande vontade de deixar o seu nome definitivamente na história. Grande maestro do time, Modric é considerado o grande responsável por levar a Croácia a posições de destaque.
Na Rússia, em 2018, o talento do atleta ficou mais do que comprovado e, embora tenha feito apenas dois gols naquela Copa do Mundo, Modric foi o grande craque da equipe. As atuações no Mundial, além do desempenho pelo Real Madrid, levaram o jogador a conquistar o prêmio de melhor do mundo, quebrando uma enorme dinastia de Cristiano Ronaldo e Messi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Agora mais experiente e ainda muito talentoso, Modric sonha em novamente poder guiar a Croácia a uma decisão de Copa do Mundo, tendo a expectativa de desta vez fazer diferente. Se em 2018 os croatas não conseguiram superar a França, em 2022 o objetivo claro é chegar ao lugar mais alto. A Croácia perdeu nomes importantes, principalmente Ivan Rakitic, mas a equipe ainda é muito forte com as presenças de Brozovic, Kovacic, Perisic e tantos outros.
Uma das grandes qualidades de Modric é o seu absoluto controle do meio campo. Ao mesmo tempo em que consegue passar segurança na proteção ao sistema defensivo, o craque da Croácia é capaz de furar as defesas adversárias com passes que deixam os atacantes em grandes condições de marcar. Além disso, Modric é também um grande finalizador e qualquer espaço deixado para arriscar um chute pode ser faltar.
Na última Copa do Mundo de sua carreira, Modric deseja novamente mostrar o seu brilho nos gramados do Qatar e o primeiro desafio já acontece no próximo dia 23 de novembro. A partida contra o Marrocos vai acontecer às 07hs (de Brasília), no Al Bayt Stadium. No grupo F da Copa do Mundo ainda estão Canadá e Bélgica.