Futebol Internacional
Momento defensivo do Atlético de Madrid preocupa Diego Simeone
— Continua depois da publicidade —
O Atlético de Madrid vem encontrando muitas dificuldades para segurar o ataque das equipes adversárias e isso ficou evidente nesta quarta-feira (03), quando a equipe espanhola perdeu para o Liverpool por 2 a 0, em Anfield, pela Liga dos Campeões. Se já não bastasse o desfalque de Stefan Savic, machucado, Diego Simeone ainda perdeu o brasileiro Felipe, que foi expulso aos 36 minutos da primeira etapa por cometer uma falta em Sadio Mané. O fortalecimento da defesa é um dos grandes desafios de Simeone no momento.
Nos últimos dez jogos disputados pelo Atlético de Madrid, a defesa foi vazada em sete, o que deixa o treinador em alerta. Simeone já tem monitorado o mercado ao lado da diretoria do clube espanhol e a expectativa é de que pelo menos um reforço para o sistema defensivo chegue em janeiro, quando abre a nova janela de transferências. Enquanto isso, o treinador tenta arrumar a equipe com as opções que possui.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Jogar uma partida com um jogador a menos e contra o Liverpool não é fácil. Felicito a equipe pela calma e paciência no segundo tempo. Estivemos humildes para tentar entrar no jogo e poderia ter acontecido com o gol anulado do Suárez. Ficamos satisfeitos por termos tentado de tudo e as vezes é melhor ficar quieto, calmo, melhorar, descansar e pensar no próximo jogo — disse Simeone.
O momento ruim do sistema defensivo do Atlético de Madrid fez a equipe se distanciar da liderança na LaLiga, ficando a três pontos da Real Sociedad, que lidera a competição. Na Liga dos Campeões, as duas derrotas em sequência para o Liverpool jogaram a equipe para a terceira colocação do grupo B, fora da zona de classificação para a fase de oitavas de final do torneio continental.
Ao todo, o Atlético de Madrid sofreu 12 gols nos últimos dez jogos, sendo nove desses gols nas últimas cinco partidas disputadas. O setor será melhor trabalhado pelo técnico Diego Simeone visando o próximo compromisso da equipe. Para não se distanciar ainda mais da liderança da LaLiga, o Atlético de Madrid vai tentar surpreender o Valencia, fora de casa, no próximo domingo (07), pela 13ª rodada da competição nacional. A bola vai rolar às 12h15 (de Brasília).