Z - Futebol Agência ENM

Montpellier demite técnico Olivier Dall’Oglio após sequência negativa na Ligue 1

Publicado em

Divulgação/MHSC
— Continua depois da publicidade —

O Montpellier anunciou mudanças na comissão técnica em entrevista coletiva realizada na sede do clube nesta segunda-feira (22). Após quatro derrotas nos últimos cinco jogos válidos pela Ligue 1, a equipe do Sul da França anunciou a saída do treinador Olivier Dall’Oglio. De acordo com o presidente do MHSC, Laurent Nicollin, a demissão foi necessária para melhorar o desempenho da equipe na competição nacional. Em 11 rodadas no certame, o time venceu quatro jogos e perdeu sete.

–– Para mim, era hora de tomar uma decisão. Se é bom ou não, vamos ver. Não houve qualquer racha entre técnico e jogadores, o grupo nunca abandonou o treinador. Queremos criar uma dinâmica, mas não estamos morrendo, nem ficamos com dois pontos. Todos precisam estar cientes da qualidade que existe. O objetivo é chegar entre 18 e 20 pontos até a pausa para o Mundial. Sempre faço o que acho melhor para o clube. Não paro no que as pessoas dizem, não sou o dono da verdade, mas o importante é que os jogadores estejam nas melhores condições. A política não mudou. Foi nossa escolha desde o ano passado incorporar mais jovens e não vamos adiar.

Laurent Nicollin, presidente do Montpellier | Divulgação/MHSC

Olivier Dall’Oglio foi contratado pelo Montpellier em junho de 2021, após dois anos à frente do Brest. Na temporada passada, foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França nos pênaltis para o Olympique de Marseille e terminou a Ligue 1 no 13º lugar, com 43 pontos. Na atual temporada, iniciada no último mês de agosto, a equipe da Occitânia soma 12 pontos e está na 11ª posição. A saída do técnico veio após três derrotas consecutivas, diante de Toulouse, Monaco e Lens. Nos 16 meses que esteve no cargo, o treinador comandou 52 jogos, com 18 vitórias, sete empates e 27 derrotas.

Publicidade

O novo comandante do time, ao menos de forma interina, é Romain Pitau. Aos 45 anos, fazia parte da comissão técnica e tem a responsabilidade de dirigir o elenco nas próximas quatro rodadas antes do Campeonato Francês. Após o período, seu desempenho será avaliado durante a disputa da Copa do Mundo para saber se será efetivado ou se outro profissional será contratado. Pitau deixou bem claro que o objetivo no início e recriar uma dinâmica.

Romain Pitou vai assumir interinamente o comando técnico do Montpellier | Divulgação/MHSC

–– O objetivo é recriar uma dinâmica e redescobrir o espírito da equipe. É um pouco cedo, mas surgem algumas ideias. Vamos trabalhar nesta semana para ter um bom desempenho na próxima rodada. A força deste clube é o caráter que emerge da equipe. E se a torcida nos incentivar, temos o suficiente para fazer grandes coisas.

O Montpellier vai entrar em campo ao meio-dia do próximo sábado (22) e terá como adversário o Lyon. A partida será disputada no Stade de la Mosson, em Montpellier/FRA, válida pela 12ª rodada da Ligue 1.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile