Vasco
Moral com Sá Pinto e criticado pela torcida: Yago Pikachu recebe mais uma oportunidade para se firmar no Vasco
— Continua depois da publicidade —
Titular no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, Yago Pikachu voltou a ganhar chances na equipe atuando mais encostado no ataque. Mesmo sem marcar desde o final de 2019, o atleta mostrou que tem a confiança do treinador para atuar mais a frente explorando seu potencial ofensivo.
Artilheiro do Vasco em 2018 e 2019, Pikachu iniciou 2020 jogando na lateral, sua posição de origem, porém o atleta não vinha rendendo o esperado, sem repetir as boas atuações das últimas temporadas que o consolidou no clube. A cada partida que entra em campo a sua moral com a torcida diminui.
Com a chegada de Léo Matos, Yago perdeu de vez o espaço na lateral-direita, já que vinha sendo o reserva do garoto da base Cayo Tenório, então a solução de Ricardo Sá Pinto foi apostar em seu potencial ofensivo. Na vitória contra o Sport, Pikachu entrou na segunda etapa no lugar de Benítez para jogar naquela faixa do campo. Contra o Fortaleza o cenário se repetiu, mas dessa vez ele foi titular por conta do desfalque em cima da hora de Benítez, infectado pela COVID.
O técnico português destacou a atuação do jogador na última partida e demonstra sinais que vai mantê-lo na ausência do argentino camisa 10. Em contrapartida, a torcida demonstrou sinais de insatisfação com a atuação do “novo meia” da equipe.
– Gostei do jogo do Pikachu, fez um bom jogo. Equilibrado, lutou, defendeu. Naquela posição, ele conhece bem, fez muito gols ali.
CONFIRA ALGUMAS CRÍTICAS DA TORCIDA NAS REDES SOCIAIS: