Futebol Internacional
Morata é escolhido como o capitão da seleção da Espanha
— Continua depois da publicidade —
A Espanha vai iniciar um novo ciclo no próximo sábado (25), quando recebe a Noruega pelo primeiro jogo da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa. A partida marca a estreia do técnico Luis de la Fuente, que tem como principal objetivo levar a seleção à Copa do Mundo de 2026. Neste novo momento da equipe nacional, o treinador elegeu o atacante Álvaro Morata, de 30 anos, para ser o capitão.
— Estou muito feliz e muito orgulhoso também. Poder representar a seleção sendo o capitão é algo incrível. Mas nada muda para mim. Tenho a mesma responsabilidade que tive em outros momentos quando representei essa camisa — afirmou Morata em entrevista ao La1 na TVE.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A nova função do atacante também o aproxima do técnico Luis de la Fuente, que está iniciando um trabalho com a seleção da Espanha. Ao ser questionado sobre o primeiro contato com o novo treinador, Morata destacou que todos estão com uma grande expectativa neste começo de ciclo.
— O primeiro dia de trabalho sempre é único e diferente. O restante é sempre mais trabalho e trabalho. É uma nova etapa para a nossa seleção e com toda a certeza estamos com a melhor expectativa possível no momento — garantiu Morata.
O jogador já tem longa história na seleção nacional e disputou duas edições da Eurocopa (2016 e 2021), além de uma Copa do Mundo (2022), com a seleção nacional. Neste período, o atleta disputou 14 partidas e marcou nove gols. Mesmo bastante contestado, Morata tem números expressivos e positivos pela Espanha.
No começo da atual temporada, o jogador retornou ao Atlético de Madrid depois de ter passado duas temporadas emprestado a Juventus, da Itália. Com Diego Simeone no comando, o jogador vem sendo bastante aproveitado e já disputou 35 partidas no ano esportivo europeu. Neste período foram 12 gols e três assistências.