Vasco
Morato ou Pec: decisão difícil para Cabo neste duelo pela titularidade
— Continua depois da publicidade —
Duelo pela titularidade entre Gabriel Pec e Morato se mantém e Marcelo Cabo terá uma difícil decisão para o próximo jogo do Vasco, diante do Náutico, domingo (18/7), às 16h (horário de Brasília), em São Januário.
O comandante vascaíno terá que decidir entre Pec e Morato para uma posição na equipe titular. São dois jogadores que possuem características para jogar pelas beiradas do campo e vem se revezando entre os onze titulares nos últimos jogos. Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Coritiba fora de casa, o titular foi Gabriel Pec, e fez uma boa partida, porém Morato não estava à disposição por conta de uma lesão.
Morato, depois da vitória contra o Flamengo por 3 a 1 no Carioca deste ano, ganhou muitos pontos com a torcida vascaína e também com Marcelo Cabo. Ele foi o destaque do jogo, dando uma assistência e marcando um gol que foi celebrado em alusão a comemoração do ídolo vascaíno Edmundo. Já Gabriel Pec, começou bem o Carioca fazendo dois gols no empate por 2 a 2 contra o Nova Iguaçu, pela terceira rodada, e fez um total de cinco gols na competição. Ou seja, os dois jogadores estão com uma certa moral com o treinador.
Gabriel Pec, com 20 anos de idade, é uma jovem promessa da base do Vasco que vem oscilando entre boas atuações e atuações não tão boas assim. Já Morato, é um jogador mais experiente, com 28 anos, que também vem contabilizando apresentações boas e ruins. Ele se recupera de uma lesão e, ao que tudo indica, estará à disposição de Marcelo Cabo para o próximo jogo. Cabo terá essa ‘dor de cabeça’ para decidir quem joga no domingo.
Confira uma pequena comparação, em números da Série B, dos dois jogadores:
GABRIEL PEC
Números de jogos na Série B 2021: 10
Gols: 0
Assistências: 1
MORATO
Número de jogos na Série B 2021: 8
Gols: 2
Assistências: 1