Ponte Preta

Moreno admite fim do sonho da Ponte Preta na Série B: ‘Não penso em acesso’

Publicado em

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta não passou de empate com o Cuiabá pelo placar de 2 a 2, na última segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, e praticamente deu adeus à possibilidade de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três rodadas, Macaca não se deu bem nos últimos confrontos diretos por vaga no G4 – Juventude, Guarani e Cuiabá – e deve seguir na segunda divisão por mais uma temporada.

LEIA MAIS: Já era? Ponte Preta empata com Cuiabá e se complica na luta pelo G4

Publicidade

“Eu acho que a gente, paralelo ao campeonato, está sempre buscando planejar a próxima temporada, porque, por conta da pandemia, já se iniciou nesse ano. Uma coisa não exclui a outra. Eu procuro falar sempre que não penso em acesso, porque sempre a gente muitos concorrentes. A gente deixou de somar pontos importantes”, analisou o técnico Fábio Moreno, em coletiva de imprensa.

“É muito difícil você reverter esse quadro faltando poucas partidas, porque o segundo turno sempre é mais duro do que o primeiro. As últimas rodadas são muito mais difíceis, porque está todo mundo brigando por alguma coisa. Está brigando pelo acesso ou brigando contra o descenso. Então são sempre jogos muito mais disputados. Eu procuro sempre focar na partida. Infelizmente, a gente sai muito descontente com o resultado, porque trabalhamos sempre pela frente”, acrescentou.

DIGNIDADE

Com objetivo do acesso cada vez mais distante, embora ainda haja possibilidade matemática, Moreno quer que a Ponte Preta encerre participação na Série B de forma digna.

“Independentemente da sequência da tabela e o que o campeonato nos vai mostrar na sequência, a gente tem uma competição com nós mesmos e com essa luta de melhora e do caráter dos jogadores em entregar sempre o melhor. É não abaixar a cabeça independentemente se o campeonato mostra que vai ser cada vez mais difícil o acesso”, cobrou.

TABELA

Com igualdade diante do Cuiabá, a segunda consecutiva nos pontos corridos, a Ponte Preta chega a 48 pontos, provisoriamente na sétima colocação.

O time campineiro volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 17 de janeiro, diante do Náutico, novamente no Majestoso, a partir das 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile