Ponte Preta

Moreno elogia Vinhas em classificação da Ponte Preta: ‘Estrela brilhou’

Publicado em

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Fábio Moreno rasgou elogios a Ygor Vinhas após vitória da Ponte Preta em cima do Botafogo-SP, nas cobranças de pênalti, pelo placar de 14 a 13, pelas quartas de final do Troféu do Interior.

Titular desde novembro em virtude da lesão de Ivan, goleiro, contestado pela torcida e também internamente, foi decisivo na classificação da Macaca com duas cobranças defensivas e uma convertida, já nas alternadas.

+ Ponte Preta bate Botafogo-SP nos pênaltis e avança no Troféu do Interior

Publicidade

“O (Ygor) Vinhas é aquele negócio. Tem hora que a estrela tem que brilhar. A estrela dele brilhou. Ele é um garoto que trabalha muito. Eu tive, na quarta-feira, uma conversa bastante longa com ele, assim na chegada do treino. Fiquei no carro conversando com ele, passando a confiança, mostrando que o futebol é feito dessas coisas, de fases, e deixando ele bastante tranquilo. A gente sabe do potencial dele e sabe da cobrança que é defender a camisa número um da Ponte Preta, que já teve tantos goleiros históricos, como Carlos, como Sérgio Guedes, como Aranha, como Ivan e, agora, com Vinhas”, disse o treinador.

“São tantos outros que passaram também e o próprio (João) Brigatti. Então são grandes goleiros. É uma escola, né? Então é muito difícil ser goleiro da Ponte Preta. Que bom que conseguiu retribuir a confiança de todos e dos companheiros. Foi muito satisfatório ver todos os atletas e a comissão vibrando com ele depois que nos deu essa vitória. Então isso mostra que o grupo é unido. É um grupo que está junto sempre. Independentemente do resultado ser positivo ou negativo, a gente se fortalece na amizade”, acrescentou.

SUPERSTIÇÃO

Fábio Moreno, também pressionado no comando técnico da Ponte Preta, abriu a entrevista coletiva virtual com uma frase supersticiosa para justificar classificação à semifinal do Troféu do Interior.

“Ainda não virou e o é dia 13 de maio. É uma data importante. É uma das minhas santas preferidas, que é Nossa Senhora de Fátima. Além disso, é uma data importante também para Ponte por conta da sua luta racial. Então é a abolição da escravatura. Eu acho que tudo isso conspirou hoje para gente sair com o resultado positivo nos pênaltis”, afirmou.

“Eu acho que é inédito. Eu não sei nem se já aconteceu no futebol brasileiro tantos pênaltis assim. A gente sabe que trabalhar na Ponte é sofrido e sabe que o torcedor da Ponte está acostumado com isso, mas não esperamos tanto. Então eu acho que foi um pouco demais. Foram muitos pênaltis bem batidos, é bem a verdade. Os goleiros se esforçaram para pegar”, fechou.

E AGORA?

Ao despachar o Botafogo-SP, Ponte Preta aguarda definição do adversário na semifinal do Troféu do Interior, cujo campeão carimba vaga direta à Copa do Brasil de 2022.

O rival da Macaca será Red Bull Bragantino, Ferroviária ou Novorizontino, em confronto único e na condição de visitante, entre domingo e segunda-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile