Coritiba

Morínigo lamenta gol tomado pelo Coritiba ‘algo que trabalhamos na semana’

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste sábado (05) o Coritiba foi até Fortaleza, enfrentar o Ceará pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado por 1 a 1, Adrian Martinez empatou para o Coxa aos 39 minutos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo deu sua palavra

Abrindo a coletiva, o treinador foi questionado sobre o jogo do Coritiba e sobre a linha de zaga que é considerada lenta. Morínigo respondeu:

– Foram dois tempos totalmente diferentes, acho que o time se comportou bem desde o começo, treinamos a posição da bola e não deixamos sermos pressionados, por momentos tivemos boas oportunidades de finalizar, o primeiro tempo que não finalizamos e terminamos finalizando. Tomamos um gol de algo que tínhamos trabalhado na semana, sabíamos a virtude do Ceará, a velocidade que tem por esse lado esquerdo e direito, perdemos uma bola no campo ofensivo, coisa que deveríamos ter caprichado um pouco mais e esse erro nos custou caro.

Publicidade

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Sobre o segundo tempo do time, ele respondeu:

No segundo tempo, caprichamos mais, começamos a ter um pouco mais de perigo com as trocas e tivemos um pouco mais de ar também, um pouco mais de força no ataque, preocupamos mais. Tivemos acho que muitas chances de fazer o segundo ou do primeiro antes. Bom, tranquilo mas que nada que a atitude, pela maneira de jogar hoje que foi totalmente diferente, isso é o que queremos sempre. Temos que seguir, enfrentamos um time que jogou com sua torcida, muito calor, muita umidade, um campo um pouco difícil.

+ Coritiba tem décima maior média de público em casa no Brasileirão

Sobre a escolha de começar o jogo com Adrian Martinez, Morínigo explicou:

– Pela característica do adversário também, hoje Adrian brigou bastante, foi inquieto para eles, por mais que não tenha a altura do zagueiros, brigou todos e roubou varias bolas, tem dinâmica e pressão.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o São Paulo no Couto Pereira, na próxima quinta-feira (09) ás 20h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile