Outro lado
Morre, aos 74 anos, radialista Gilson Ricardo; clubes lamentam
— Continua depois da publicidade —
O rádio carioca e brasileiro está de luto. Na noite deste domingo (22), morreu aos 74 anos em decorrência de um infarto o radialista Gilson Ricardo. Atualmente, Gilson estava na Rádio Tupi, aonde participava das transmissões esportivas, do bloco de esportes do Show do Antônio Carlos e apresentava o seu programa, o Bola em Jogo, aos domingos de 12h às 15h.
Gilsão, como era chamado, começou sua carreira em 1968 na Rádio Difusora de Petrópolis, ficando lá por cerca de sete anos. Passado esse período, ele começou sua trajetória na capital carioca, indo para a Rádio Metropolitana. Posteriormente, foi para a Rádio Globo no ano de 1977, aonde ficou por 35 anos. Nessas três décadas e meia, Gilson apresentou o Panorama Esportivo e a versão carioca do Globo Cidade, além de participar das transmissões esportivas seja como narrador ou repórter.
No ano de 2012, Gilson deixa a Globo e vai para a Bradesco Esportes FM, projeto 100% esportivo a cargo do Grupo Bandeirantes. Lá, fez as mesmas funções exercidas em sua antiga emissora. Em dezembro de 2013, deixa a emissora, indo para a Transamérica Rio ficando até 2015, onde se transferiu junto com Gerson e José Carlos Araújo para a Rádio Tupi, trabalhando lá até o fim de sua vida.
Na TV, ele teve passagens por CNT, SBT e Band Rio. Na CNT, era um dos comentaristas do Mesa Redonda, que tinha a apresentação de José Carlos Araújo. Na Band, além de comentarista era apresentador eventual do Jogo Aberto Rio. Para alguma atitude reprovável, ele sempre dava o seu cartão vermelho. Na emissora de Silvio Santos, exercia a função de comentarista do SBT Esporte Rio, onde esteve de ago/2014 a 2019. Em todas as aparições em programas esportivos na televisão, sempre esteve acompanhado do Canhotinha de Ouro e do Garotinho.
Em seu perfil no Twitter, o Flamengo, clube do coração de Gilson Ricardo se manifestou prestando condolências a família.
Colegas de emissora, como Clóvis Monteiro e Luiz Penido, também se manifestaram sobre a morte de Gilson.
Além do Flamengo, outros clubes do Rio de Janeiro também prestaram solidariedade a família do radialista.
Na programação da Rádio Tupi, o falecimento de Gilson foi anunciado no decorrer do Giro Esportivo por Wellington Campos. Confira abaixo, o momento exato do anúncio.