Futebol Internacional
Morre Gerd Müller, lenda do Bayern de Munique, da Alemanha e do futebol mundial
— Continua depois da publicidade —
Morreu na manhã deste domingo Gerd Müller, lenda do Bayern de Munique e do futebol mundial pela Alemanha. O anúncio do falecimento do ex-jogador, aos 75 anos, foi feito pelo próprio clube em que fez história. As causas ainda não foram confirmadas.
Müller segue sendo o maior artilheiro da história da Bundesliga, com 365 gols. Pela camisa do Bayern, foram 566 gols em 607 jogos oficiais. Pela seleção alemã, 68 vezes balançou as redes adversárias, em 62 partidas.
A lenda alemã conseguiu levantar a Copa do Mundo de 1974 pela Alemanha – fez, inclusive, o gol da vitória na final. Depois de sua carreira como jogador de futebol, permaneceu por muito tempo no próprio Bayern de Munique como treinador das categorias de base.
Müller deixa sua esposa Uschi e uma filha.
– Hoje é um dia triste para o FC Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante que já existiu – e uma ótima pessoa, uma personalidade no futebol mundial. Estamos unidos em profunda tristeza com sua esposa Uschi e sua família. Sem Gerd Müller, o FC Bayern não seria o clube que todos amamos hoje. Seu nome e a memória dele viverão para sempre – lamentou Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique.
– A notícia da morte de Gerd Müller nos afeta profundamente. Ele é uma das maiores lendas da história do FC Bayern, suas conquistas são incomparáveis até hoje e farão para sempre parte da grande história do FC Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa como nenhum outro o FC Bayern e o seu desenvolvimento como um dos maiores clubes do mundo. Gerd ficará em nossos corações para sempre – Oliver Kahn, CEO do clube onde fez história.