Mais Esportes

Morre Márcio Freire, surfista brasileiro de ondas gigantes, após acidente em Nazaré

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

O surfista brasileiro Márcio Freire morreu nesta quinta-feira (5), aos 47 anos. O surfista de ondas gigantes veio a óbito após sofrer um acidente enquanto surfava na descida de uma onda na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Imediatamente o alerta para o socorro foi acionado e o surfista foi resgatado, no entanto, Márcio já estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Segundo as autoridades marítimas, os socorristas chegaram a iniciar as manobras para a reanimação do surfista, mas, sem sucesso, o brasileiro não resistiu e acabou vindo a óbito no local. O corpo do surfista foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal de Leiria, conforme noticiado pela imprensa local. 

Esta é a primeira morte relacionada com o surfe que acontece na região.

Publicidade

Integrante do trio apelidado como “Mad Dogs”, ao lado de Danilo Couto e Yuri Soledade, Márcio Freire é conhecido como um dos desbravadores do surfe de onda gigantes, pegando ondas livremente. Com uma coragem rara e amor pelo que fazia, aos 23 anos, Márcio foi também um dos pioneiros a encarar, na remada, as enormes ondas de Jaws, em Mauí, no Havaí.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile