Internacional

Morte de Mahicon Librelato, ex-atacante do Inter, completa 18 anos

Publicado em

Divulgação/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Há 18 anos, no dia 28 de novembro de 2002, Mahicon Librelato teve a sua carreira interrompida precocemente, quando se envolveu em um acidente de carro, aos 21 anos, em Florianópolis, Santa Catarina.

O ex-atacante foi revelado pelo Cricíuma e ganhou destaque nacional após ser o artilheiro do Campeonato Catarinense de 2001. Disputado por grandes clubes brasileiros, Librelato chegou ao Beira-Rio em 2002.

No Inter, ele foi campeão gaúcho e peça fundamental para que o clube gaúcho não fosse rebaixado para a Série B do Brasileirão. Marcou 10 gols em 28 jogos com a camisa colorada.

Publicidade

Mahicon Librelato é lembrado até hoje por ter marcado um dos gols, o primeiro, da vitória diante do Paysandu por 2 a 0, no Mangueirão, na última rodada do Brasileirão 2002, que evitou o descendo Colorado para a Segunda Divisão.

Em suas redes sociais, o Internacional deixou uma mensagem em homenagem a Librelato, que participou, ao evitar o rebaixamento, do início da caminhada colorada para chegar aos grandes títulos da história do clube.

“Infelizmente, Mahicon não testemunhou a consagração da caminhada que ajudou a construir. Precoce, porém, sua partida não apaga a história que escreveu de vermelho. História que lembramos hoje, dia em que são completados 18 anos que nos deixou. Librelato vive!”

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile