Botafogo

Motivados, Lucas Halter e John se apresentam à torcida do Botafogo

No Nilton Santos, o Botafogo apresentou o goleiro John e o zagueiro Lucas Halter, dois reforços contratados para a temporada 2024

Publicado em

Foto: Vitor Silva/BFR
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo apresentou mais dois reforços, na tarde desta terça-feira. O goleiro John e o zagueiro Lucas Halter concederam entrevista coletiva no estádio Nilton Santos. A expressão das “novas caras” já refletem um pensamento positivo para 2024, além disso também abordaram suas características para os torcedores.

+ Leia as notícias do Botafogo

O goleiro John ressaltou que quer aprender muito mais no Glorioso e também mira vestir a camisa Amarelinha.

Publicidade

– Sou um goleiro rápido, de bom jogo com pés e que sai bem do gol. Lá fora aprendi muito a controlar o espaço, controle de profundidade, liderar mais a defesa. Sou um goleiro que quero aprender mais coisa no Botafogo e evoluir como o Perri evoluiu para chegar à Seleção Brasileira – disse John.

E por falar em Seleção, o ex-goleiro do Botafogo, Lucas Perri, foi convocado na temporada passada por Diniz. John comentou sobre a responsabilidade de substituir o arqueiro, que agora reforça o Lyon, da França.

– Cada um constrói sua história, no dia a dia, nos treinos e nos jogos. Cada um vez para cá mostrar o melhor, tentar conquistar títulos e ser o melhor possível nos treinamentos e nos jogos – disse John.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Enquanto isso, Lucas Halter destacou sua imposição física e construção das jogadas, porém ressaltou que busca seu espaço na equipe titular.

– Sou forte no jogo aéreo e imposição física. Também construo bem, isso hoje é importante. Eles (Perri e Halter) saíram daqui muito valorizados, mas viemos em busca do nosso espaço, mas com pé no chão e construir no dia a dia o nosso melhor, nos treinos, para dar alegria ao Botafogo – disse Lucas Halter.

Uma curiosidade de Halter é que ele subiu aos profissionais no Athletico-PR sob o comando de Tiago Nunes, hoje técnico do Glorioso. Essa relação foi fundamental para vestir a camisa do Botafogo.

– Voltar a trabalhar com o Tiago é uma felicidade porque conquistamos coisas juntos no Athletico. Evoluí com ele como pessoa e atleta e quando houve esse contato, com certeza um dos motivos foi ter ele no comando. Estou muito feliz de estar aqui e o Tiago tem um pouco disso – disse.

John e Lucas Halter assinaram seus contratos por até o fim de 2027 com o Botafogo. Com eles, o eleno embarca na tarde desta terça-feira para Itu, no interior de São Paulo, para um período de preparação isolado em um resort.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile