Futebol Internacional
Mourinho monitora situação de Lenglet e quer jogador na Roma, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O técnico José Mourinho ainda está ajustando a equipe da Roma a seu gosto neste início de temporada e elegeu um setor fundamental para reforçar neste momento: o sistema defensivo. Desta maneira, o treinador português tem monitorado a situação do zagueiro francês Clément Lenglet, do Barcelona. De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” nesta segunda-feira (23), o jogador de 26 anos é o principal desejo de Mourinho no momento.
Na estreia do Campeonato Italiano, aonde a Roma venceu a Fiorentina por 3 a 1, o brasileiro Roger Ibañez e o italiano Gianluca Mancini formaram o sistema defensivo da equipe. Mourinho ainda tem opções para o setor com o experiente inglês Chris Smalling, de 31 anos. No entanto, o treinador entende que vai precisar de mais peças para a posição por conta da alta demanda de jogos da temporada, além dos objetivos ambiciosos que tem para o clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo que Lenglet seja considerado um jogador indispensável para o Barcelona neste momento, a Roma pode conseguir negociar o francês se aproveitando do difícil momento financeiro que o clube catalão atravessa. Precisando se desfazer de alguns jogadores para aliviar sua folha salaria, o Barça tem observado propostas até mesmo por jogadores que não estão na sua lista de transferências, como é o caso de Lenglet.
O francês tem contrato com o Barcelona até 2026 e, de acordo com o site Transfermarkt, está avaliado em cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 157 milhões na cotação atual). O valor é um pouco mais da metade do que foi pago pela Roma para contratar o atacante inglês Tammy Abraham, que estava vinculado ao Chelsea e chegou ao clube italiano por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 214 milhões).
Caso a Roma consiga convencer o Barcelona a liberar Lenglet, o zagueiro francês será o segundo mais caro do clube italiano nesta janela de transferências, mas chegaria à Itália com grande possibilidade de ser titular da equipe. Além do Barcelona, Lenglet já atuou por Sevilla e Nancy.