Futebol Internacional
Mourinho não descarta possibilidade de deixar a Roma: ‘Outras ambições’
— Continua depois da publicidade —
O técnico português José Mourinho chegou ao comando da Roma na temporada passada e, em sua primeira experiência no clube italiano, conseguiu conquistar o título da recém-criada Conference League. Agora, o treinador está próximo de mais um título continental e colocou a Roma entre as quatro melhores equipes da Liga Europa. Apesar do rápido sucesso, Mourinho não descartou a possibilidade de deixar o clube ao final da temporada.
— Não posso dizer que não estou feliz aqui. Só que às vezes penso em frustrações e outras vezes penso em outras ambições. Hoje o importante é que sou feliz e trabalho para as pessoas, sendo que tenho deixado elas felizes também. Isso é o importante — afirmou Mourinho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O sucesso nas competições continentais ainda não se refletiram dentro do futebol italiano, situação que tem feito o treinador português se questionar. A Roma atualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Italiano tendo somado 56 pontos em 30 jogos. Embora o rendimento seja o suficiente para classificar a equipe à próxima edição da Liga dos Campeões, Mourinho sente que ainda pode render mais.
Apesar dessas condições, as boas referências que teve na disputa da atual edição da Liga Europa fazem o treinador pensar em uma permanência por um tempo maior, principalmente se conseguir o título. Este cenário que garantiria a Roma na próxima edição da Liga dos Campeões, independente da classificação dentro do Campeonato Italiano.
Para disputar mais uma decisão continental, a equipe italiana terá que superar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O primeiro jogo acontece no próximo dia 11 de maio, em Roma, enquanto a partida decisiva será no dia 18 de maio, em Leverkusen. Caso avance à decisão, a Roma poderá enfrentar um adversário italiano, já que a outra semifinal será disputada entre Juventus e Sevilla.