Mais Esportes
Mr Olympia Brasil projeta crescimento de 12% em 2023
As feiras desse segmento, incluindo a Mr. Olympia Brasil Expo, contribuem para impulsionar os negócios.
— Continua depois da publicidade —
A Associação Brasileira de Academias (Acad – Brasil) informa que o mercado fitness no país representa 0,13% do PIB nacional, com um faturamento anual de 8 milhões de reais.
As feiras desse segmento, incluindo a Mr. Olympia Brasil Expo, contribuem para impulsionar os negócios.
A edição de 2023 está programada para ocorrer entre 27 e 29 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo (SP).
A edição do ano passado do Mr. Olympia Brasil Expo contou com a participação de 50 marcas, 2.248 parceiros comerciais e lojistas, gerando 50 milhões de reais em negócios e a presença de aproximadamente 20 mil pessoas.
Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, espera um crescimento de 12% em relação à edição anterior devido ao aumento da preocupação das pessoas com o bem-estar.
”A musculação, por exemplo, está cada vez mais popular em academias e, como se sabe, os resultados que a modalidade produz dependem bastante de suporte nutricional”.
O Brasil é um centro global de atividade física e indústria de suplementação alimentar, com a maior receita da América Latina e a terceira maior das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá.
Em 2021, a receita foi de 12 bilhões de reais, de acordo com a IHRSA. O Mr. Olympia Brasil Expo também inclui a maior competição de bodybuilding do país e outros eventos esportivos, como o Mundial de Power bíceps, de Supino e de Levantamento Terra, que destacam o alto nível dos atletas brasileiros.
Além disso, o evento conta com a Musclecontest Academy Conference, onde nomes relevantes do esporte e fitness compartilham conhecimentos com os inscritos durante 14 horas de imersão no Hotel Panamby, na Barra Funda.
Foto: Giba Junior