Mais Esportes

Mr Olympia Brasil terá evento paralelo de powerlifting

O 17º Mundial de Power bíceps, Supino e Levantamento terra contará com representantes de dez países, incluindo atletas de várias regiões do Brasil, nas categorias masculina e feminina.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Mr. Olympia Brasil Expo sediará o Mundial de Power bíceps, Supino e Levantamento terra em São Paulo (SP).

O evento, em parceria com a Musclecontest, promotora do Mr. Olympia mundial, e Savaget, trará competições dessas três modalidades ao lado do fisiculturismo na cidade de São Paulo (SP).

Nos dias 28 e 29 de outubro, o certame ocorrerá no Pro Magno.

Publicidade

O 17º Mundial de Power bíceps, Supino e Levantamento terra contará com representantes de dez países, incluindo atletas de várias regiões do Brasil, nas categorias masculina e feminina.

O primeiro dia do Mundial será dedicado ao power bíceps e supino, modalidades que requerem técnica apurada com pesos progressivos.

No segundo dia, a atenção se voltará para o levantamento terra, uma das provas mais desafiadoras do levantamento de peso, onde os competidores suspendem uma barra com pesos até a posição vertical.

Felipe Túlio de Oliveira Ramos, atleta das três modalidades e de Catanduva (SP), com apenas 16 anos, competirá na categoria júnior e busca adicionar mais um título ao seu currículo, que inclui títulos mundiais, brasileiros e paulistas.

As disputas consistem em três movimentos, com pesos progressivos, e qualquer erro levará à repetição do movimento com a carga máxima.

Dieny Cordeiro, de São José do Rio Preto (SP), expressa sua ansiedade para competir no supino e almeja conquistar seu sexto título mundial.

”Esse campeonato é bastante esperado. Estou ansioso para levar o sexto título mundial para minha equipe. Vamos fazer o melhor, pois estamos treinando bastante. Quero fechar o ano com chave de ouro”, contou Dieny Cordeiro.

Acervo pessoal / Dieny Cordeiro

Em relação à competição de bodybuilding, é uma oportunidade para os competidores mostrarem sua excelência e avançarem para o mundo profissional da modalidade.

Mais de 1.300 competidores participarão nas principais categorias do bodybuilding nacional: Classic Physique, Bodybuilding, Men’s Physique, Wellness, Bikini, Figure e Women’s Physique. O prêmio é a chance de competir no Mr. Olympia, em Orlando (EUA), e receber um Pro Card.

As atividades começam na sexta-feira, 27 de outubro, com as pesagens dos atletas. As competições ocorrerão no sábado, 28 de outubro, e domingo, 29 de outubro, com representantes amadores em diversas categorias.

Além das competições, haverá a Mr. Olympia Brasil Expo, uma feira que cresce a cada ano e reúne diversas marcas de nutrição esportiva, equipamentos e moda fitness. Em 2022, o evento atraiu 50 marcas e alcançou R$50 milhões em negócios, com a presença de 2.248 parceiros comerciais e lojistas e 20 mil visitantes.

Também faz parte do evento a Musclecontest Academy Conference, onde nomes relevantes do esporte e fitness compartilham seus conhecimentos. Serão 14 horas de imersão no segmento no Hotel Panamby, na Av. Ordem e Progresso, 115, na Barra Funda.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile