Mais Esportes
Mr. Olympia volta as atenções ao Brasil após shows em Las Vegas
O evento é um dos maiores da América Latina focado em fisiculturismo.
— Continua depois da publicidade —
A cidade de São Paulo (SP) receberá de 18 a 20 de outubro o Mr. Olympia Brasil Expo, que ocorrerá no Distrito Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana). O evento é um dos maiores da América Latina, focado em fisiculturismo e nutrição esportiva.
Organizado pela Savaget Group em parceria com a Musclecontest, o Mr. Olympia reunirá atletas, entusiastas e profissionais em três dias de competições, lançamentos de produtos e palestras. Os visitantes poderão interagir com atletas e ídolos fitness, tirar fotos e obter autógrafos. O evento também oferecerá palestras sobre nutrição esportiva, treino de rendimento e estratégias de competição, conduzidas por especialistas da área.
Serão distribuídos 21 pro cards durante o campeonato, garantindo vagas para a edição 2025 do Mr. Olympia, nos Estados Unidos. O evento ocorre logo após a edição 2024, que aconteceu em Las Vegas.
Na edição 2024, os brasileiros se destacaram no top 5 do Mr. Olympia, que celebrou sua 60ª edição. As atletas brasileiras dominaram a categoria wellness, com Isa Nunes em primeiro lugar, seguida por Francielle Mattos, que tentava o tetracampeonato, e Eduarda Bezerra. Giselle Machado garantiu o quinto lugar, enquanto a dominicana Elisa Alcantara foi a única não brasileira no top 5, em quarto lugar.
“O Brasil levou cerca de 50 competidores a Las Vegas, colocando nove deles no top 5 da competição. Brigou de igual para igual em todas as categorias, provando que o país é uma potência do fisiculturismo.”
“Trata-se, sem dúvida, de uma das modalidades que mais crescem por aqui, inclusive entre os jovens”, diz Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group. “Agora é a nossa vez de receber os ídolos mundiais do esporte, no próximo final de semana. Esperamos cerca de 1.300 atletas.”
O Mr. Olympia Brasil Expo também incluirá competições em modalidades como strongman, power bíceps, pillow fight, parajiu-jitsu e luta de braço, refletindo a diversidade do evento e a expansão da cultura esportiva, impulsionada por redes sociais e influenciadores do setor.