e-Sports
MSI 2022: SKT domina no último dia da fase de grupos
— Continua depois da publicidade —
A equipe da SKT dominou o último dia do grupo A no MSI e saiu invicta para a fase hexagonal. A outra classificada foi a Saigon Buffalo, que se classificou vencendo as outras duas equipes do grupo: DetonatioN FocusMe e Team Aze, ambas com um recorde de 1-5.
Para saber mais informações, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Team Aze x Saigon Buffalo
- AZE: Sion, Lee Sin, Zoe, Samira e Alistar
- SGB: Aatrox, Viego, Galio, Tristana e Gragas
A Saigon iniciou a partida trazendo o estilo da VCS para o MSI. Jogando contra uma Aze que precisava de tempo para crescer com campeões como Sion e Zoe, a equipe vietnamita acelerou o jogo com ganks, roamings e dives desde os primeiros minutos.
Dimitry se mostrou com muito medo na partida, tendo problemas para escolher cada passo que dava, o que o fez perder o poder do início de jogo do seu Lee Sin. Enquanto isso, a Saigon aproveitou para aumentar sua vantagem ainda mais com a atuação em conjunto no mapa.
Com uma vantagem que alcançou os 16 mil de ouro aos vinte minutos, a Saigon utilizou o bônus do Barão para empurrar uma última vez a rota do meio e levar a partida.
DetonatioN FocusMe x SKT T1
- DFM: Rumble, Wukong, Syndra, Aphelios e Rankan
- SKT: Gangplank, Graves, Zoe, Ezreal e Bardo
Buscando surpreender uma das melhores equipes do MSI, a DFM veio para a partida mostrando picks diferentes do que apareceu na competição até aqui. Tendo Syndra e Rumble, a proposta da equipe era vir para cima da T1 com tudo.
No início, a equipe japonesa ainda conseguiu propor o jogo e pegar uma pequena vantagem. Mas a SKT mostrou a força mental de uma equipe liderada pelo melhor jogador do mundo e logo tomou as rédeas da partida.
Com um Bardo nas mãos de Keria, a SKT teve domínio no mapa e em cada luta, e no fim a T1 decolou com a vantagem e dizimou a base da DFM para garantir a vitória no confronto.
Saigon Buffalo x DetonatioN FocusMe
- DFM: Gwen, Diana, Kalista, Kaisa e Sett
- SGB: Tryndamere, Wukong, Vel’Koz, Aphelios e Alistar
A Saigon entrou novamente na partida levando o estilo de jogo agressivo nos primeiros minutos em busca da classificação. A estratégia novamente funcionou e levou os vietnamitas a terem vantagem até o meio do jogo.
Mas em um jogo completamente caótico, com lutas a todo momento e com as duas equipes conseguindo angariar recursos, a DFM conseguiu chegar ao ponto de seu Vel’Koz entrar na partida e fazer a diferença nas lutas juntamente do caçador Steal com um Wukong muito forte.
A Saigon ainda assim conseguiu achar duas lutas excelentes, onde levou o inibidor do meio após o primeiro embate e garantiu a vitória na luta seguinte.
SKT T1 x Team Aze
- SKT: Gwen, Wukong, LeBlanc, Kaisa e Pyke
- AZE: Gangplank, Lee Sin, Ahri, Jhin e Renata Glasc
A Aze começou a partida ameaçando uma surpresa pra cima da SKT quando garantiu os dois primeiros abates da partida, mas a SKT demonstrou novamente o porque é um dos favoritos para vencer o MSI.
Com a poderosa escolha de LeBlanc nas mãos do Faker, que tem 79,6% de vitórias com a campeã na carreira, a SKT começou a reação com o seu Midlaner solando seu adversário ainda no minuto quatro.
Com o domínio completo da partida a partir disso, a SKT foi super agressiva em jogo, forçou a Aze a ceder cada vez mais seu mapa até finalizar o jogo.
DetonatioN FocusMe x Team Aze
- DFM: Urgot, Wukong, Twisted Fate, Senna e Tahm Kench
- AZE: Gwen, Graves, Galio, Ezreal e Nautilus
A Aze entrou na sua última partida da fase de grupos já eliminada, mas não demonstrou estar ali apenas para cumprir tabela. Trazendo uma boa composição, o time demonstrou vontade de jogar e mostrar ao mundo o que podiam fazer.
Mesmo perdendo para uma DFM que mostrou compreensão da sua causa dentro de Sumoners Rift, o time latino americano mostrou boa visão de mapa trocando um terceiro buff de Dragão para a DFM por um Barão que ajudou a ganhar tempo e tentar crescer sua composição.
E depois de abater o terceiro Barão, a equipe da Aze respondeu ao último engage da DFM, avançou pelo Meio e derrubou o Nexus para anotar a sua única vitória no MSI 2022.
Saigon Buffalos x SKT T1
- SGB: Gwen, Viego, Twisted Fate, Ashe e Braum
- SKT: Jax, Wukong, Sylas, Kalista e Rumble
Diferente das duas outras partidas do dia, a SKT começou conseguindo os dois primeiros abates e dominando o jogo desde o início. Com uma composição bem diferente, Faker e seus companheiros jogaram a partida como se fosse um modo recreativo.
Com um Rumble nas mãos de Keria colocando uma pressão gigantesca na rota inferior, e um Jax fazendo Doublekill solo na rota superior, a Saigon não teve nenhuma resposta para tentar voltar para a partida.
Tentando replicar um Barão escondido feito em partida anterior, a Saigon foi pega pela SKT, que abateu toda a equipe, pegou o bônus do Barão e seguiu para a vitória na partida.