Botafogo
Mudança de destino adia acerto entre Botafogo e Luiz Henrique
A ida de Luiz Henrique para o Botafogo ainda não foi sacramentada
— Continua depois da publicidade —
Eagle Holding, grupo de John Textor tem um acordo com o Real Betis por Luiz Henrique, no entanto a chegada do jogador ao Botafogo ainda não está fechada. No entanto, a negociação ganhou um impasse, pelo fato do atleta querer garantias que atuará pelo Lyon, clube que também pertence ao grupo do investidor. A informação foi divulgada pelo site “GE”.
Segundo site, inicialmente o plano era que Luiz Henrique seria comprado pelo Lyon e depois seria emprestado ao Botafogo para ter tempo de jogo. Porém o empresário norte-americano quis mudar quem compraria o jogador, que nesse caso seria o Botafogo. Neste modelo, o jogador assinaria um contrato de cinco anos com o Alvinegro. No entanto, essa postura não foi bem vista pelo staff do jogador, que deseja que exista uma garantia de volta para o futebol europeu no contrato no futuro próximo.
Tudo está acertado com o Betis. A Eagle Holding pagará 16 milhões de euros fixos e mais 4 milhões de metas e bônus. No total, o negócio pode chegar na casa dos 20 milhões de euros (R$106 milhões na cotação atual), se concretizado pode ser a maior negociação da história do futebol brasileiro em valores absolutos.
O que está dificultando o andamento da negociação é Luiz Henrique, que quer garantias que vá jogar pelo Lyon. Tendo em vista, que o combinado inicialmente era de um retorno rápido ao futebol europeu. Nesta segunda haverá uma reunião entre os representantes do jogador e dirigentes do Botafogo para definir essa questão. Segundo o “GE”, o Botafogo está confiante em um desfecho positivo.