São Paulo

Mudanças no meio-campo, zaga e ataque: Veja quem Diniz poderá escalar contra o Santos

Publicado em

Foto: Divulgação/ São Paulo fc
— Continua depois da publicidade —

Após a equipe de Fernando Diniz sofrer um revés na última quarta-feira (6) para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, neste domingo (10) o São Paulo terá outro desafio pela frente no Campeonato Brasileiro e não será nada fácil: o primeiro clássico do ano contra o Santos.

Para esquecer a derrota, a qual foi a quarta em todo o Campeonato e focar na ponta da tabela, Fernando Diniz terá mais uma vez que realizar mudanças na equipe que não estava sendo modificada em tantas posições há algumas rodadas.

No meio-campo Luan retorna após suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Contra o Bragantino, Tchê Tchê havia entrado em seu lugar e ainda sim poderia atuar em outra posição, como já entrou algumas vezes no lugar do atacante Luciano, porém na última rodada, foi expulso e desfalcará o Tricolor.

Publicidade

Já que Luciano ainda é dúvida, uma das opções para a linha ofensiva atuando ao lado de Brenner é Vitor Bueno, que entrou no último jogo como titular depois de 12 partidas, quando atuou contra o Fortaleza pela 21ª rodada do Brasileirão e o Tricolor ganhou por 3 a 2. O meia atuou nesta partida no ataque pela esquerda com Pablo centralizado e Brenner ao lado.

Outra opção para o ataque seria Pablo que estava com contratura muscular e no treino desta sexta-feira (8) voltou a participar das atividades comandadas por Diniz com os companheiros de equipe estando à disposição, pois já teria mais condições de ser utilizado no clássico. A última vez que o camisa 9 entrou foi há 3 jogos, contra o Fluminense, aos 17 minutos, mas em contrapartida não apresenta muito ritmo de jogo. Já em que foi titular na equipe, foi há 10 jogos, pela 23ª rodada contra o Bahia, na vitória do São Paulo por 3 a 1.

Já na zaga, Diego Costa voltou a entrar como titular também contra o Red Bull Bragantino. Depois de 9 partidas entrando em campo com a mesma dupla defensiva (Bruno Alves e Arboleda), Fernando Diniz deu mais uma oportunidade ao garoto de 21 anos que não entrava desde a partida contra o Ceará, pela 16ª rodada do Brasileirão. Porém, Arboleda, que sentiu um desconforto muscular contra o time de Bragança na última rodada e não pôde entrar, poderá retornar à equipe e ser titular contra o Santos como vinha sendo nas últimas partidas.

Com a suspensão de Bruno Alves, Léo também pode entrar na zaga. Fernando Diniz pode optar por Arboleda e Diego Costa ou Léo fazendo a dupla com o equatoriano.

Outra posição que também sofreu alteração e contra o Santos poderá novamente ser modificada, foi na lateral e mais especificamente na direita. Contra o Bragantino, Igor Vinicius entrou e não estava há muitos jogos sem participar como titular (contra o Fluminense) mas é provável que dará a titularidade à Juanfran, que desfalcou o Tricolor no último jogo por conta de problemas pessoais. O camisa 20 tem sido dono da posição até então.

Fernando Diniz ainda sim terá desfalques para encarar o Santos: o zagueiro Bruno Alves e Tchê Tchê estão suspensos e a volta de Luciano não é algo confirmado. Mesmo que tenha participado do treino desta sexta-feira, ainda não é de total certeza que o atacante entre contra o Santos pois finalizou a preparação na parte interna do CT.

Com mudanças, desfalques e suspensões, o técnico terá que achar uma alternativa efetiva para entrar em campo no clássico deste domingo (10), partida a qual será muito importante, para não diminuir a vantagem que possui de 6 pontos para o novo segundo colocado, Internacional, com 50.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile