São Paulo
Com multa de 50 milhões de euros, Igor Vinícius renova com o São Paulo até o final de 2025
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo anunciou a renovação de contrato do lateral Igor Vinícius até dezembro de 2025. O seu vínculo anterior acabava no final desta temporada. O Esporte News Mundo apurou que a multa de rescisão é de 50 milhões de euros (R$ 261,6 milhões), na cotação atual.
-Estou muito feliz, era um objetivo que eu tinha. Estar ganhando essa confiança da torcida e da diretoria é muito importante. Agradeço a todo o pessoal da diretoria e ao carinho dos torcedores, além da moral que o Rogério me dá. Isso me deixa muito mais motivado para continuar evoluindo e crescendo aqui dentro – afirmou o camisa 2.
De acordo com Julio Casares, a renovação é uma forma de valorizar o atleta e premiá-lo pelo seu desempenho. Aos 25 anos de idade, o atleta tem sido peça importante da equipe de Rogério Ceni. Nos últimos dois jogos, contra Ceará e RB Bragantino, Igor balançou as redes, ajudando a equipe a obter a classificação para a semifinal da Sul-Americana e uma importante vitória por 3 a 0 pelo Brasileirão.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
-Desde quando assumimos, notamos muito potencial no Igor Vinícius, além de uma excelente postura no dia a dia: discreto e trabalhador. A ampliação do contrato vem para premiar isso e, principalmente, o excelente rendimento dele dentro do campo. Além da busca por bons valores no mercado, nosso planejamento passa muito pela valorização das peças que já estão conosco – explicou o presidente são-paulino.
– O Igor Vinícius chama a nossa atenção pela entrega demonstrada a cada treino, pelo desejo de evoluir e pelo amadurecimento constante. Com a renovação do contrato, conseguimos manter uma peça importante do nosso elenco pensando no presente e também no futuro, pois acreditamos que essa evolução não para por aqui – acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Igor Vinícius chegou ao Tricolor no ano de 2019. Desde então, o lateral disputou 139 partidas e marcou sete gols. Antes de defender o São Paulo, o jogador teve passagem por Santos, Ituano e Ponte Preta.