Esportes olímpicos
Mundial de Skate Street: Com brasileiros avançando às quartas, Rayssa Leal se lesiona em treino e vira dúvida
— Continua depois da publicidade —
Prestes a disputar o Campeonato Mundial de Skate Street, em Sarjah, nos Emirados Árabes Unidos, Rayssa Leal se lesionou durante treino nesta quinta-feira (02) e sua participação vira dúvida. Em mensagem para as redes sociais, Rayssa compartilhou que caiu errado na última manobra do treino e foi levada ao hospital para a realização de exames.
A última atualização dada pela skatista foi de que os primeiros exames não indicaram fratura, mas que ainda sente uma “dorzinha” no punho. A estreia da brasileira está marcada para sexta-feira.
O Campeonato Mundial de Skate Street acontece nos EAU entre os dias 1 e 5 de fevereiro, a competição conta pontos para o ranking olímpico que define os classificados para a disputa em Paris 2024.
A primeira competição a contar pontos para o ranking foi o Pro Tour de Roma, em julho do ano passado, na ocasião Rayssa Leal foi a brasileira com melhor resultado ficando em quinto lugar. Dessa forma, como faz parte do top 5 do ranking, a skatista teve a vantagem de ter vaga direta nas quartas de final do Mundial, não tendo que disputar a fase classificatória.
O formato do torneio é dividido em etapa classificatória, onde os 32 melhores da disputa avançam às quartas de final. Na segunda fase, os 5 primeiros do ranking olímpico entram na disputa. Em seguida, semifinal e no domingo, dia 5, a final
Ao todo são 18 brasileiros participando ao longo da competição. As fases classificatórias já foram disputadas nesta quarta (1º) e quinta-feira (2). No feminino, Pâmela Rosa, Marina Gabriela e Gabi Mazetto conseguiram avançar para as quartas de final e se juntam a Rayssa, enquanto Giovanni Vianna, Ivan Monteiro, Eduardo Neves, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler estão nas quartas do masculino.
Programação do Mundial:
Sexta (03/02) – quartas de final
Sábado (04/02) – semifinal
Domingo (05/02) – final