Mais Esportes

Mundial Sub-20: Brasil faz 3 a 0 na Ruanda com set em 25/2

Publicado em

(DIVULGAÇÃO/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (10), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei jogou contra a equipe de Ruanda, pelo Mundial Sub-20, vencendo por 3 a 0. O jogo teve, no último set, a inusitada parcial de 25 para o Brasil contra apenas dois pontos das ruandesas. As outras duas parciais foram de 25 a 10 e 25 a 15. A oposto brasileira Carol Grossi foi a maior pontuadora, com 19 acertos.

BRASIL PRESTES A SE CLASSIFICAR

Com o resultado, o Brasil espera apenas o placar de Holanda x Argentina, que jogam às 12h30 (Brasília), para poder comemorar a classificação antecipada. Isto porque uma vitória da Holanda, que já venceu Ruanda no Grupo A, deixa a tabela sem chances para a Seleção Argentina e a Seleção Ruandesa. Desta forma, Brasil e Holanda disputariam o primeiro lugar do grupo, no último jogo.

Publicidade

O JOGO

A Ruanda, visivelmente amadora, já não alcançava dois digitos nas parciais desde o jogo contra a Holanda, que foi 3 a 0 (25/6, 25/5 e 25/6) para as donas da casa. O Brasil não deu um show, apenas fez o suficiente, tanto que viu a parcial em 12 a 8 para as ruandesas no segundo set. Em grande parte, fruto dos 15 erros da Seleção Brasileira no jogo. Com 10 pontos seguidos, a levantadora Maria Clara mandou bem no saque, e o Brasil alcançou 18 a 12. No terceiro set, Ana Luiza Rüdiger começou no serviço aos 3 a 1 e só parou com 23 a 2.

A Seleção Ruandesa já havia sofrido 22 pontos de saque, no jogo anterior, contra a Holanda. Contra o Brasil, foram 11.

+ Brasil bate Argentina por 3 a 0 na estreia do Mundial de Vôlei Sub-20

O técnico Hairton Cabral, que colou Marcelle para atacar no terceiro set, analisa que o Brasil poderia ter desempenhado melhor ainda no jogo:

Hoje, sabíamos que nosso maior inimigo seria a concentração. Ainda não fizemos uma partida do jeito que gostaríamos. Tivemos alguns erros evitáveis, mas no terceiro set apertamos mais as adversárias. Não podemos dar chances a adversário nenhum. Foi importante vencer, mas agora já podemos pensar na Holanda, nosso próximo desafio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Na rodada, Bélgica já venceu Porto Rico por W.O (a seleção desistiu após um surto de Covid-19); Sérvia bateu República Dominicana por 3 a 0 e Estados Unidos ganhou da Tailândia por 3 a 0 também.

O Brasil encerra seus jogos na fase grupos amanhã, domingo (11), às 12h30, contra a Holanda. O jogo, como todos da competição, tem transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), no YouTube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile