Basquete
Munford aparece no final e Pinheiros vira o jogo contra o Bauru em disputa direta por vaga na Copa Super 8
— Continua depois da publicidade —
Munford passou em branco durante toda a partida, mas apareceu nos segundos finais para decretar a vitória de virada do Pinheiros sobre o Bauru por 68 a 65 na reta final da disputa das oito vagas da Copa Super 8. Apesar do grande jogo coletivo de Bauru, os 10 pontos de vantagem para o quarto final não foram suficientes para segurar um Pinheiros avassalador individualmente.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Pinheiros 68 x 65 Bauru
O intensidade física mostrada pelas duas equipes desde os primeiros minutos em quadra antecipou o que seria um quarto de boas atuações das duas defesas. Sem grandes espaços abertos para os times pontuarem, os dois times ficaram abaixo dos 10 pontos por grande parte do quarto, até que o Pinheiros encontrou nas bolas de média distância o caminho para vencer o quarto.
Já o segundo tempo mostrou uma partida totalmente diferente dos 10 minutos iniciais. Larry Taylor entrou com a mão calibrada e anotou três bolas do perímetro logo no início para colocar o Bauru com o controle do jogo. O Pinheiros chegou a responder nos minutos iniciais, mas o time visitante mostrou um jogo coletivo excelente, com bons trabalhos coletivos no ataque, e dominou segundo quarto para virar e colocar seis pontos de vantagem antes do intervalo.
Depois da melhora ofensiva do Bauru no segundo quarto, foi a vez da sua defesa sobressair. Apesar do Pinheiros tentar aumentar a intensidade nos embates individuais, o Bauru diminuiu os espaços, controlou toda sua metade da quadra e deixou o time da casa por mais de cinco minutos sem anotar nenhum ponto. O quarto foi o menor em número de pontos totais no jogo, mas o Bauru conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem para os 10 minutos finais.
Mas o Pinheiros voltou para o último quarto totalmente diferente do que mostrou nos três anteriores. Com o momentos de grande destaque individual de vários jogadores, como Ruivo e Buffat, que anotaram seis pontos cada no quarto sem errar nenhum arremesso, a equipe também conseguiu anular o ataque de Bauru.
Munford, que passou em branco durante toda a partida, marcou seus dois primeiros pontos na partida para colocar o Pinheiros na frente do placar pela primeira vez desde o início do segundo quarto e anotar mais dois pontos, com 12 segundos no relógio, após sofrer falta. Quatro pontos atrás, Bauru desenhou um ataque durante o tempo técnico e Gemerson, mesmo com muita marcação, acertou da zona morta e colocou o jogo a um ponto de distância. No ataque, novamente Munford apareceu para segurar a bola, receber a falta e colocar o três pontos de vantagem que decretaram a vitória do time da capital paulista após o erro de Fuzaro na última bola do jogo.
Destaques
Pinheiros – Buffat: 16 pontos, quatro rebotes e três roubos/ Ruivo: 12 pontos, três rebotes e quatro assistências/ Jefferson: 12 pontos e quatro rebotes.
Bauru – Larry Taylor: 15 pontos e um rebote/ Alex: 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências/ Holt: 11 pontos, seis rebotes e duas assistências.